A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 30 de março de 2020

Conta Chico...

Mestres em ação, Ferreirinha e Chico.

........... , Boa noite RUI , tudo em riba com você ......?????  
 Então, essa é a barata que ultimamente tenho andado no Rallye de Regularidade  idealizado por JAN BALDER ....... Concorro comigo mesmo devido à pouca potência  {{ 40'CVs de emoção }} e pouca velocidade também ........, mas , em quase dez edições desse bom RALLYE , trabalhando em alguns pequenos itens , consegui ir melhorando o auto em 21 segundos com ainda teoricamente tendo mais alguns a serem testados. Começando com 3 ' 06 " e chegando em 2' 45 " fui trabalhando com o mestre ANTONIO OCTAVIO FERREIRINHA em uma primeira estância na carburação  , ponto e calibragem de pneus ....... Diversas calibragens, muitas das vezes por causa do tempo reinante........., mais à frente coloquei amortecedores KONI no train traseiro e depois é que comecei a mexer em TO - IN & TO - AUT ........ah , como não poderia esquecer, no parachoque traseiro dei um tapa também ........., ainda tenho que trabalhar na suspensão  pois no item cambagem ainda ando com train traseiro em positivo ....... Mas a bem da verdade, com a pouca potência que tem, não atrapalha em demasia.......KKKKKK . Os pneus são os PIRELLI P 6000, os freios ainda são de lonas, e tenho mais um item a experimentar no câmbio ....... , depois disso, se tiver oportunidade de arrumar um pequeno patrocínio quero lavorare na aerodinâmica  mais radicalmente mas com o mesmo conjunto mecânico ....... Um teste comparativo como o saudoso JORGE LETTRY gostava de fazer....... Será como se tivesse um túnel de vento 1:1  {{{coisa que  só as grandes equipes de F 1,tem  kkkkk}}}} Mais a frente ainda (((( hoje estou mui otimista ))))  , ainda com o mesmo conjunto mecânico , colocarei este em uma carroceria de uma réplica de um PORSCHE  356  COUPÉ ....... Não poderei deixar de mencionar que com o auto bege da foto, ganhei um desses RALLYE..... Ganhei em primeiro lugar como fala meu amigo EURICO SODRE....... No podium tinha uma ALFA ROMEO , uma MIATA , outra ALFA ROMEO , um PORSCHE 911 e o meu VOLKSWAGEN  1.3 com 40 CVS de EMOÇÃO .........    

Abraço para você e todos os seus eleitores.......Chico  Lameirão

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 Vou contar... Que ninguém me segure!

 Toda vez que marco um papo com o Chico, em algum café, ele chega muitooooo antes, com o WV, ou outro carro, ele é muito rápido pelas ruas de São Paulo.

  Cerca de três anos atrás, meu amigo recebeu uma merecida homenagem na Câmara Municipal de São Paulo ( valeu Sandro Kuschinr e Floriano Pesaro ). Pois bem, ele foi me buscar no Alto de Pinheiros neste valente Fusquinha. Não me perguntem como, pois eu não vi, só sei que em no máximo uns 5, sim cinco minutos, estacionávamos na garagem da Câmara, no viaduto Jacareí no centro da cidade.
 Homenagem recebida por alguns grandes pilotos, entre eles Wilsinho Fittipaldi.
 Papeávamos e desci para frente do prédio, para fumar ( habito horroroso que ainda mantenho ), e lá encontro o Wilsinho, esperando alguém.
 Pergunto se precisava de algo, e me disse que ia para Barra Funda e esperava que alguém viesse buscá-lo. De pronto lhe disse que o Chico estava descendo e o levaríamos até lá.
 Lembro do Wilsinho querendo sentar atrás, coisa que não permiti, por deferência, apesar de ser algo como 7/8 cm mais alto.
E largamos, opssss, saímos! A corrida, opssss outra vez, o caminho foi rápido, só me lembro de nós no Minhocão – Elevado Costa e Silva -, aquelas curvas feitas de maneira “bastante” rápidas, e eu pensando na repercussão do causo, caso fossemos parar na Av. São João ou Marechal Deodoro, lá embaixo!
Depois fomos comer uma pizza, não me perguntem o circuito...
Perdoe-me Chico, massss eu tinha que contar!
A você meu amigo um fraterno abraço, e outro ao Wilsinho.

Rui Amaral Jr


Nosso valente amigo Wagner Gonzalez se prepara para algumas voltas com o Chico.


PS; Os leitores que muito nos honram são nossos Chico.

    

2 comentários:

  1. Que história... Um cara que é muuuiitoooo piloto, um campeão, se dedica a refinar uma velha máquina, para extrair dela algo mais do que o melhor. E consegue!

    Mas isso não é tudo: ele ainda vai duplicar o experimento e criar um "túnel de vento 1:1". É sensacional.

    Esses experimentos que, para o Lameirão são um hobby, uma brincadeira, deveriam ser chamados de política industrial do Brasil; deveriam ser reconhecidos como R&D, receber incentivos fiscais e ser conhecidos e objeto de atenção da sociedade. É para esse desenvolvimento e inovação que serve o automobilismo.

    Eu saúdo -- como fã e como brasileiro -- essa energia do Lameirão, que não há eclestone, nem prefeitura de são paulo que consigam fazer esfriar.

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr