A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 8 de junho de 2010

O NISSAN


                                                 Nesta reportagem seu motor tinha apenas 460 HP.


Sábado chego no Ferraz e ele logo diz para irmos até a Autopeças do Gabriel para tomar um café e vermos os carros. Ao chegarmos conheço o Gabriel e vejo o Porsche e no elevador aquele belo Nissan sendo preparado. Sua pintura preto fosco é impecável, seus para-lamas alargados para caber as novas rodas e pneus perfeitos, suas rodas de doze polegadas lindas e fico entusiasmado pelo carro.

Durante o churrasco converso com o Gabriel - que o Fabio chama de sobrinho do Ferraz - e fico sabendo que está preparando um motorzão V6 para ele com 780 HP, bi-turbo e com tudo que um carro tem direito.

No final da tarde os Alicatões querem ver os carros e voltamos, o Orlando fica uma hora sentado no cockpit do Porsche sonhando, o Duran conversa com o Ferraz e eu fico observando o Nissan com o Fabio e Sueco.

Os detalhes de como o Gabriel está preparando o carro impressionam.
Nós olhamos o Nissan e o Ferraz e Duran já pensam nas proximas Mil Milhas.

Abaixo o relato do Gabriel com o que está sendo feito no carro, e com um baita capricho que eu vi, sua idéia e ter um carro para andar na rua e correr em Força Livre, para encarar as Ferrari e etc.
Obrigado Gabriel fora ter que agüentar o Ferraz todo dia ainda no Sábado agüentar todos amigos dele, agora para sua total “felicidade” seus também.
A respeito da Nissan, sera usado o seguinte:
Motor dianteiro V6 3.0 Twin-Turbo 24 valvulas
2 Turbinas Garrett TR30R
Alimentacao HALTECH SPORT 2000 sequencial
12 Bicos Siemens 80 Lbs/Hr, suportados por 1 Weldom 2345.
Aprox.800CV´s 7800 RPM e 98NM torque a 5600 RPM
Suspensao CUSCO/TEIM
Freios dianteiros 375mm
Freios traseiros 355mm
Cambio manual 5 marchas.Traçao traseira
Rodas 18
Pneus 325/650R18
Carroceria Aço e Carbono
Peso aprox.1100 kg

Rui, esse carro é meu desde 1992, e foi materia da revista HOT ano 1 Nr.14(em anexo)


Na epoca, usava  motor 4 cilindros 2.4 turbo, alimentado por 8 bicos e injecao Haltech E6K, como fala na materia.

10 comentários:

  1. Que brinquedinho interessante hein?
    Já deu uma baita vontade de ver essa coisa andando no Templo.
    Pra quando é a estréia?
    Romeu

    ResponderExcluir
  2. Estes brinquedos estarão juntos na pista e vái ser divertido....vái a porsche e a Nissan...bem quando tiver outro churrasco, vamos ter que fazer em um sitio, se não os caras pegam todos os nossos segredos hahaha...abs.

    ResponderExcluir
  3. É Romeu o Ferraz respondeu, vc precisa ver o capricho deles nos carros.

    Abs

    Rui

    ResponderExcluir
  4. Pois é Romeu, na verdade estamos atrasados com a finalizacao desses carros.A principio temos como meta o mes de Setembro.Tivemos varios atrasos na entrega de equipamentos importados!Abraco
    Gabriel Balog

    ResponderExcluir
  5. A cavalaria nunca foi problema, ter muito ou pouco!A questao esta no ``cavaleiro´´o quanto ``esporeia´´o quadrupede!

    ResponderExcluir
  6. Belo brinquedo....uma verdadeira fabrica de adrenalina.

    ResponderExcluir
  7. Sei do que esse carro e capaz, pois competi no Japao alguns anos e esse era um dos carros mais rapidos do pais que andava no Super GT.E conheco o Gabriel Balog de longas datas, nao e mesmo amigo?O cara manda bem em preparacao de motores!abç, e me convida pra andar no carro.

    ResponderExcluir
  8. Oi Linardi manda algum material para mostrarmos aqui. O Gabriel e o Ferraz tem todos endereços.

    Abs

    Rui

    ResponderExcluir
  9. Eu tambem conheço o Lineu Linardi é esse o nome dele, mas ele anda meio sumido, anda tocando Ferrari agora né meu, vê se aparece dá o ar da graça...abs.

    ResponderExcluir
  10. Se esse carro realmente "sair do forno" do jeito que estao fazendo, sera um carro muito rapido!Conheci grandes projetos que acabaram por nao andar por conta de nunca serem finalizados.Sera muito bom ver esse Nissan na pista!Boa sorte e abç....

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr