A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

...e a bagunça de nosso automobilismo continua!

LINK
 
...sim continua! Alguém poderia me explicar este comunicado que recebi semana passada da CBA que deveria ser o órgão máximo do automobilismo de competição no Brasil e solta um "treco" destes.
A F. Truck além de ser a única categoria multi marcas de nosso automobilismo é administrada por quem de direito possui sua marca e agora vem a dona CBA, justo após uma eleição que não agradou à nenhuma das Federações que realmente possuem automobilismo em seus estados e no cerrar das cortinas desta administração desastrosa soltar tal comunicado.
À quem interessa essa bagunça?   

Rui Amaral Jr









Fórmula Truck

A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO - CBA - , inscrita no C.N.P.J. sob o nº 00.108.522/0001-0, com sede na cidade do Rio de Janeiro, RJ, na Rua da Glória, nº 290, 8º andar, Bairro da Glória, comunica a quem interessar possa que contratará empresa para PROMOVER e ORGANIZAR o Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck de 2017.

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck de 2017 terá entre 8 e 12 provas e o contrato de cessão de direitos de promoção e organização será celebrado com prazo até 31 de dezembro de 2017, podendo ser prorrogado por 3 (três) anos, se todas as suas cláusulas forem cumpridas a contento.

Os interessados deverão ser pessoas jurídicas de direito privado, com comprovada experiência na promoção e organização de eventos, de preferência desportivos, ter idoneidade financeira e prestar garantia do cumprimento do contrato, mediante depósito ou fiança bancária.

Os interessados deverão manter contato com a Confederação Brasileira de Automobilismo até o dia 3 de fevereiro de 2017, pelo telefone 21 22214895.

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO
Cleyton Tadeu Correia Pinteiro
Presidente


quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

A fabulosa Can Am - Canadian American Challenge Cup 1969-

#11 Lothar Motschenbacher/Motschenbacher Racing/McLaren M12 Chevrolet #88 Ron Dykes/Trident Racing Enterprises/LolaT160 Chrysler #99 John Cordts/Young American Racing/McLaren M6B Ford #75 Bob Dini Fayer-Dini/Lola T162 Chevrolet #19 Gary Wilson/Wilson Racing/Lola T163 Chevrolet.

Ontem meu amigo Chico Pellegrino postou esta linda foto no Face, o ano 1969 e a fabulosa CanAm chegava ao circuito de Laguna Seca, na foto Lothar Motschenbacher vem liderando um grupo no Saca Rolhas deste grupo apenas John Cordts é um dos carros de ponta, tendo John chegado em 6º e Lothar em 8º nesta corrida dominada pelas McLaren M8B de Bruce McLaren o vencedor e Denny Hulme segundo colocado.
Duas curvas em Laguna são antológicas este Saca Rolhas - The Corkscrew  - que faz a alegria dos fotógrafos com grandes cenas que ela proporciona e a sucessão de curvas que leva à  Andretti Hairpin.
Melhor nome impossível, pois só o nome de um grande campeão para descrever esta curva em descida em que os carros vem embalados da reta dos boxes e logo depois da curva denominada 1 na foto vem tirando o pé sem fazer a tangência e numa freada forte tomar a Andretti reduzindo pois é uma curva em descida e de velocidade baixa, onde a transferência de peso influencia muito no comportamento do carro e neste traçado em que é feita sempre propicia a chegada de algum gaiato! 
À Laguna Seca Raceway que persiste desafiadora através dos tempos, quando grande parte dos circuitos europeus e o nosso outrora maravilhoso Interlagos viraram apenas pistinhas!

Rui Amaral Jr






         






segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

6 Horas de Curitiba - arquivo Sergio Sultani

Ao ler o texto de meu amigo Ari Moro outro amigo o Sergio me enviou a reportagem da então ótima revista Auto Esporte sobre a corrida e a vitória da dupla Bird e Wilsinho com um pequeno Gordini sobre as carreteras com três vezes mais potencia fazendo dobradinha na corrida o outro Gordini da dupla Carlos "Moco" Pace e Carol Figueiredo chegou em segundo. 
Qual a mágica?
Na época eu tinha apenas 12 anos mas já acompanhava o automobilismo, impressionado com aqueles pequenos Gordinis que conhecia bem, um dia conto, o que eu não imaginava era o quanto andavam aqueles pequenos foguetes, isto só vim à saber anos mais tarde em conversas com meus amigos Bird e Chico Lameirão. Eram Gordinis sim mas impulsionados pelo fabuloso motor do Renault R8 de 1.108cc câmaras de combustão hemisféricas que alimentado por dois carburadores Solex duplos C40 PHH produziam cerca de 95 hps tudo isto com a caixa do R8 de quatro marchas.

Obrigado Sergio um abraço.

Rui Amaral Jr









A pequena usina de força que impulsionava os Gordinis!

Ari Moro
LINK



quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Bastos


Hoje estive na FASP - Federação de Automobilismo de São Paulo para visitar minha amiga Monica Figueiredo Soutto Mayor e o Bastos, Monica e eu batemos um longo papo e derrepente chega o Bastos que hoje ia ao Rio votar na eleição do novo presidente da CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo. Do longo papo que tivemos o Bastos sabe que nada vou comentar aqui, e como sempre disse à ele este espaço estará sempre disponível para qualquer coisa que ele queira transmitir. 
Sou um critico contumaz da administração de nosso automobilismo, mas sei separar muito bem as criticas dos amigos que prezo...
Derrepente ele vai até o carro e vem me mostrar esta preciosidade que havia acabado de receber dos organizadores do GP de Portugal, na foto Bastos conduz Ayrton ao podium depois da vitória dele em 1984, abaixo a descrição da foto segundo os portugueses...
"1. Gerard Ducarouge, Chefe de equipe da Lotus.
2. José Aloizio Cardozo Bastos com o seu famoso apito na boca!
3. Ainda um menino chamado Ayrton Senna.
4. Um cara qualquer ...
5. Armando Pinto ao fundo, chefe de comissários de gabardine cinza.
6. Um aspone da Ferrari a levar o capacete do Michelle Alboreto.
7. O Michelle Alboreto."   
...e nos parace que ainda lá atrás na foto está o Claudinho.

Obrigado Bastos, neste momento espero que as eleições na CBA tenham terminado à bom termo para nós automobilistas, e como sempre digo o espaço aqui está à sua disposição!

Mônica, eu e Barbara na FASP.
Ayrton, Estoril 1985.

Beijo Mônica e Barbara e um abração Bastos.

Rui Amaral Jr