A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 12 de maio de 2015

Autódromo José Carlos Pace - Interlagos

Movimento de Proteção de Interlagos

Pedimos desculpas pelo transtorno, nossa causa é para o bem de todos.
A Prefeitura fechou Interlagos desde Janeiro alegando obras, mas só começou as obras em Abril.
Quatro meses fechado causando o sofrimento de 10.000 pessoas que vivem do Autódromo de Interlagos.
A Prefeitura acha que é coisa de abonados. Não é não, os prejudicados são preparadores, mecânicos, ajudantes e comerciantes e os empregos.
A Prefeitura fechou a Escola de Mecânicos que foi uma parceria da Volkswagen com o Senai e formava jovens lhes dando uma profissão digna.
A Prefeitura fecha o Autódromo para a população, dentro tem ciclovia, árvores e quadras que poderiam ser usadas por todos se a Prefeitura mantivesse essas coisas.
Interlagos é um Parque Municipal como o Parque do Ibirapuera, a obrigação da Prefeitura é abri-lo para a população usar.
A Prefeitura torra todo ano em obras para o GP do Brasil, são obras desnecessárias e feitas apenas para agradar os estrangeiros.
Todos os anos, Interlagos é fechado para obras do GP do Brasil causando sofrimento de 10.000 pessoas que vivem das corridas.
Os estrangeiros não pagam nada e ainda levam todo o dinheiro do GP do Brasil, fica tudo com eles. Conosco fica a miséria.
O GP do Brasil custa uma fortuna e só trás miséria e sofrimento. Tudo para o prefeito aparecer nas TVs do mundo.
Mentem quando falam que sem o GP do Brasil Interlagos acaba. Interlagos é Parque Municipal, não pode ser vendido.
O medo de perder o GP do Brasil faz as pessoas acreditarem e permite que a Prefeitura faça o que quiser, inclusive obras que apenas torram dinheiro, é muita grana todos os anos e a grana é nossa que nem podemos usar Interlagos.
A Alemanha e França se recusaram a obedecer e pagar para os organizadores de GPs, não há mais GPs nesses países e nada aconteceu.
Interlagos tem que ser aberto durante todos os dias da semana para que a população desfrute do verde, dos caminhos, da ciclovia e de um monte de coisas que existem e que não são usadas. 
A população nem sabe que poderia usar, a Prefeitura mantém guardas nos portões que colocam dificuldades para a entrada.
Monza é um Parque da Cidade de Milão, é aberto todos os dias para a população desfrutar.
Há 40 anos existe o Campeonato Paulista de Velocidade que reúne mais de 150 carros e tem entrada gratuita, mas a Prefeitura coloca dificuldades para a entrada do povo e fecha arquibancadas e banheiros.
Chega!!! Nossa luta é por 10.000 que sofrem todos os anos, mas também é por você e pelos seus filhos que tem que usar o Parque Municipal e não podem.
Pela imediata abertura de Interlagos com a colocação de tendas e banheiros.


Confirme sua presença - Manifestação Contra o Fechamento de Interlagos
Quarta 13/05/2015 às 07:30
Av Senador Teotonio Vilela - Portão 7 do Autódromo, 425 pessoas confirmaram presença

segunda-feira, 11 de maio de 2015

CRISE TOTAL!


Relendo o texto de Stirling Moss publicado na edição de Fevereiro de 1969 da revista Quatro Rodas lembrei de um folheto de divulgação de uma corrida promovida pelo Diário do Grande ABC em 23/08/1975. “ABC” é a denominação das cidades satélites da grande São Paulo onde na época predominava a indústria automobilística, são elas Sto André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul e ainda Diadema, cortadas pela Via Anchieta são um grande pólo industrial Paulista e meu pai escolheu São Bernardo do Campo para abrigar as indústrias das Cestas de Natal Amaral nas margens da Via Anchieta no bairro de Rudge Ramos, prédio que mais tarde vendeu à prefeitura e hoje abriga a Garagem Municipal. Desculpem-me se me alongo em reminiscências pessoais mas na região tenho grandes amigos como Arturo Fernandes que mora em São Caetano do Sul.
Leiam no texto de Sir Moss e depois no folheto como eram feitas as corridas de base de nosso automobilismo, com clubes, federação preocupados em premiar os participantes cobrando sim inscrições e nossas carteiras de pilotos mas em contrapartida divulgavam e procuravam patrocínios para que todos pudessem participar, distribuindo prêmios de largada e chegada, ao contrário de hoje quando “Clubes” e "Federação" só se preocupam em vender carteirinhas, quando nosso automobilismo de base está totalmente jogado às traças sem divulgação e muito menos calendário e ainda mais com o Autódromo José Carlos Pace - Interlagos - fechado por interesses impublicáveis deixando milhares de profissionais que delem vivem à míngua!

Rui Amaral Jr   







Nas três fotos o apoio que a Valvoline dava à nós em forma de caixas de óleo, eram várias caixas do excelente Valvoline Racing que usávamos, sempre sobravam algumas caixas que vendíamos complementando nosso orçamento. Na foto acima o carro de Ricardo Bock com ele olhando desconfiado enquanto eu fotografava, nas dua abaixo o carro em que corria na D3 no final dos anos 1970.

 A Via Anchieta na região de Rudge Ramos no destaque nossa indústria das Cestas de Natal Amaral.
 As Cestas na entrada pela estrada Caminho do Mar.

Foto da Quatro Rodas de meu arquivo.

link



sexta-feira, 8 de maio de 2015

TC - Turismo Carretera

Começo de 1969 enquanto aqui no Brasil as corridas eram escassas e nossos pilotos, Avallone, Luiz, Ricardo, Emerson, Wilsinho, Pace, Giu, Ronaldo e outros seguiam para Europa tentando a sorte, na Argentina, terra do Quintuple  Juan Manuel Fangio já se praticava há muito um automobilismo de altíssimo nível com várias categorias de destaque e entre elas a fabulosa Turismo Carretera, berço de tantos campeões e como citei acima já penta campeão do mundo de F.Um.  
Findava 1971 e ainda Novato recebi um convite para lá correr, um dos argumentos dos donos da equipe era de que lá eu faria 50 corridas em apenas um ano e voltando para cá teria uma experiencia que dificilmente adquiriria aqui, ao 18 anos não recebi a devida autorização de meus pais e perdi a oportunidade.
Dedico este post aos grandes pilotos Argentinos que vi atuar, Fangio, Froílan, Reutmann, Di Palma e tantos outros e aos meus amigos argentinos em especial ao Juan.  

Rui Amaral Jr   











Fotos e texto digitalizadas da revista Quarto Rodas de meu acervo.