A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 22 de maio de 2012

DTM 2012 regulamento técnico

Os novos carros da DTM para 2012 foram homologados em 1 de março.
Regulamento bem feito permite que as três marcas disputem a ponta, na largada de Brans ve-se uma Mercedes Benz, uma BMW e um AUDI nas três primeiras posições. É comum uma diferença de apenas 50/100 do primeiro ao último no grid.

Motores
Os motores são V8 com um ângulo de inclinação dos cilindros de 90 graus, o deslocamento máximo de quatro litros e um máximo de quatro válvulas por cilindro. O sistema de entrada de ar é equipado com dois difusores de 28 mm, para restringir a entrada de ar e equiparar os motores. Duas semanas antes do início da temporada, três motores para cada participante são registrados e selados, estes motores devem ser usados durante a temporada. Os motores tem cerca de 500 hp.

Transmissão 
Caixa de cambio e diferencial Hewland serão permitidos, ou da própria marca.

Pneus 
Os pneus são  fornecidos exclusivamente pela Hankook. Na frente são utilizados 300/680-18, e na traseira são 320/710 - 18.

Freios 
Os freios são de fibra de carbono, pastilhas de freio e pinças de freio para todas as equipes são fornecidos pelo mesmo fabricante. Três conjuntos de discos para as rodas dianteiras e traseiras, respectivamente, podem ser utilizados durante uma temporada.

Peso 
O peso mínimo, incluindo o condutor e capacete é de 1.100 kg.

Combustível 
Apenas o combustível ARAL 102 octanas  pode ser usado.

Eletrônicos 
Todos os veículos usam unidades de controle de motores idênticos, fornecidos pela Bosch. A transmissão de dados, enquanto o veículo está na pista, é proibida.

Segurança
 Na cabina o piloto está rodeado por uma combinação inovadora, consistindo de um monobloco padrão e gaiola. Além disso, cada veículo tem estruturas de colisão em ambos os lados, na parte frontal e traseira. 
O "HANS" é obrigatório desde 2002.







2ª Etapa da Copa Santa Catarina e 2ª Etapa da TCC


Domingo tem festa em Ascurra, e principalmente meus amigos Alicatões na pista, como sempre vai ser uma festa no autódromo Max Mohr. Tudo muito bem mostrado  pela Elke, como sempre! Abaixo algumas fotos deles e a alegria do reencontro na pista...
Ótimo trabalho para  todos e boa corrida!

À esquerda Fabiani, de macacão preto e todo orgulhoso com a nova pintura de seu carro, quem vai correr com seu carro é Nonô Rui seu pai, a seu lado Ike, Marcelo, Francis,  Cido piloto da TCC "A",  Déco TCC "A" e o Nilson TCC"B".

 Ike
Marcelo 
Fabiani

    Francis

Obrigado pelas fotos Elke, daqui vou torcer por todos.


segunda-feira, 21 de maio de 2012

DTM - Segurança


A maior evolução para 2012 nos carros da DTM - AUDI, BMW e MERCEDES BENZ - foi a padronização do monobloco central.
Feitos em fibra de carbono, para proteger o piloto em qualquer situação de acidente, conta ainda com uma gaiola de aço de alta resistência e o assento semelhante aos de um carro da Formula Um.


Button











Elke

Elke Zalasik


Conheci seu trabalho, através de fotos suas que vi com meus amigos Francis, Fabiani, Ike e Marcelo. Apaixonada pelo que faz, segue as corridas na terra em Santa Catarina, querida e sempre lembrada por todos, faz o que gosta, com carinho e uma visão de quem realmente entende de seu oficio e de carros e corridas.


"Bem eu adoro, pois aparecem pessoas de todas as idades, que os pais tinham um carro assim .....que tinha bardanas, muitos detalhes e dificilmente os carros eram rebaixados ...os finais de semana para lavar o carro, sair com a família para visitar parentes no interior ...e ver o pessoal andar em volta olhado tudo, e se convida-se para dar uma volta era tudo de bom .....e de casos de ficar sem gasolina, pois não saber olhar para o ponteiro.....e amarrar as coisas em cima. Tem muita história adoro conversar com estas pessoas que estão agora na melhor idade aprendo muito com eles ...vou parar, senão não paro mais, grande abraço. Elke"















 Tem Alicatão na foto!