A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Tazio...

"Nuvolari, além de ser sempre meu maior rival, é o melhor corredor de todos os tempos. Não pode ser definido como um mestre mas sim como um artista do volante. Um mestre pode ensinar. A arte não se ensina. 
Achille Varzi"

1946 GP de Marsielles - Tazio e Raymond Sommer, ambos de Maserati 4CL.

Talvez o Caranguejo e eu tenhamos escrito algo em torno de vinte posts sobre Tazio. Soberbo na arte de pilotar vejam como um de seus grandes adversários o definia.
Encontrei esta foto postada por nosso amigo Luiz Carlos Dias. 

Tazio vive cada vez que um grande piloto chega ao seu  ápice... 

link

Rui Amaral Jr 

2 comentários:

  1. A biblia do automobilismo, a revista Autosprint italiana, sempre publicava matérias longas sobre o Nuvolari; eram ilustradas por desenhos, pois havia poucas fotografias de seus feitos nas pistas.

    Eu confesso que achava uma chatice, pois era fã do Villeneuve e não do Nuvolari.

    Aí a Autosprint cunhou o apelido "Nivolaneuve', indicando que Villeneuve encarnava o espírito do Tazio Nuvolari. Aí eu entendi...

    Suponho que hoje, a molecada acha chatérrimo falar de Gilles Villeneuve. Pelo menos eles podem ver os vídeos e entender que ele era um fio desencapado.

    Do Nuvolari, temos as Histórias. Valeu, Rui"

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr