A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

A fabulosa Can Am - Canadian American Challenge Cup 1969-

#11 Lothar Motschenbacher/Motschenbacher Racing/McLaren M12 Chevrolet #88 Ron Dykes/Trident Racing Enterprises/LolaT160 Chrysler #99 John Cordts/Young American Racing/McLaren M6B Ford #75 Bob Dini Fayer-Dini/Lola T162 Chevrolet #19 Gary Wilson/Wilson Racing/Lola T163 Chevrolet.

Ontem meu amigo Chico Pellegrino postou esta linda foto no Face, o ano 1969 e a fabulosa CanAm chegava ao circuito de Laguna Seca, na foto Lothar Motschenbacher vem liderando um grupo no Saca Rolhas deste grupo apenas John Cordts é um dos carros de ponta, tendo John chegado em 6º e Lothar em 8º nesta corrida dominada pelas McLaren M8B de Bruce McLaren o vencedor e Denny Hulme segundo colocado.
Duas curvas em Laguna são antológicas este Saca Rolhas - The Corkscrew  - que faz a alegria dos fotógrafos com grandes cenas que ela proporciona e a sucessão de curvas que leva à  Andretti Hairpin.
Melhor nome impossível, pois só o nome de um grande campeão para descrever esta curva em descida em que os carros vem embalados da reta dos boxes e logo depois da curva denominada 1 na foto vem tirando o pé sem fazer a tangência e numa freada forte tomar a Andretti reduzindo pois é uma curva em descida e de velocidade baixa, onde a transferência de peso influencia muito no comportamento do carro e neste traçado em que é feita sempre propicia a chegada de algum gaiato! 
À Laguna Seca Raceway que persiste desafiadora através dos tempos, quando grande parte dos circuitos europeus e o nosso outrora maravilhoso Interlagos viraram apenas pistinhas!

Rui Amaral Jr






         






2 comentários:

  1. Belo 'post'. Sou fã da Canam e considero a melhor categoria de todos os tempos.
    Há videos no youtube, sensacionais, apesar da qualidade das transmissões daqueles tempos, com esses monstros maravilhosos. Imagino que um grid de CanAm deveria ter uns 150.000 cc e uns 20.000 HP, na soma dos participantes.
    Sobre laguna Seca, com tanto para falar do traçado, só menciono um trecho do 'press release' dessa semana, que anunciou a renovação do contrato privado de gestão da pista municipal:
    "A 2015 study conducted by California State University, Monterey Bay College of Business reported the economic impact of the five major events held at Mazda Raceway Laguna Seca was $62.1 million in direct spending by visitors and produced $5.2 million in state and local taxes. According to the report, “The direct spending included $13.8 million in lodging, incorporating 52,558 room nights in Monterey County; $18.6 million was spent on food and dining; and $12.3 million on retail.” These numbers include spending from non-county attendees only."
    Laguna Seca pertence à cidade de Monterrey.
    Ali, acharam uma solução que é, ao mesmo tempo, automobilismo e geração de receitas, que mantém a pista viável economicamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Walter. Veja o que poderia ser o nosso Interlagos não fossem as ingerências.

      Um abraço

      Excluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr