A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 14 de junho de 2016

Hockenheim 1968...

...o belo circuito alemão era de altíssima velocidade, saindo da parte que chamam de Stadium entrava na Floresta na parte de alta, pé no fundo até Ostkurve e foi no meio desta grande reta que Jimmy perdeu o controle de seu Lotus 48 FVA Cosworth da Formula 2 e bateu em uma árvore, perdemos Jimmy, morre o grande campeão, o mito vive! 

Algumas teses falam em "furo lento do pneu". Eu acredito em "quebra lenta da suspensão". Acho que Clark está mais desconfiado dos pneus Firestone de chuva, inadequados para uma pista com aquelas características.
Os melhores carros aquele dia eram as Matra MS7 e as Brabhams BT23. O Lotus 48 era um bom carro e Jimmy já vencera com ele antes, mas talvez estivesse agora algo defasado.



A panca em Jarama...
...e a chegada ao box. 


Caranguejo


   

6 comentários:

  1. um bálsamo no meio da tarde...belas fotos e bela matéria...grande abrax

    ResponderExcluir
  2. Caro Rui, excelente matéria. Um detalhe importante faltou: Os pneus Firestone foram usados por Clark devido ao fato de serem patrocinadores pagos. E fica pior: Clark iria pilotar o seu Ford F3L mas como a Firestone exigia Clark na corrida de F2 de Hockenheim foi ele lá pilotar o F2 na chuva com pneus Firestone que ele não gostava. Ou seja, a obrigacão contratual mais o professionalismo de Clark o fizeram participar dessa prova que lhe seria fatal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Carlos, vou continuar o post, o Caranguejo está pesquisando mais e vamos anexar seu comentário.

      Um abraço

      Excluir
  3. Este circuito viejo de Hockenheim es el que más me gustaba en mi adolescencia; cerraba los ojos y lo recorría de memoria! Hoy es un horrible y recortado circuito... Bernie y Tilke son los culpables...
    Abrazo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era demais Juan, lembra quando saiam daquela curva depois dos boxes e pisavam no fundo???!!!!

      Um abraço

      Excluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr