A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Formula 2 - I Torneio Brasileiro - 7/11/1971

Eu estava lá, já tinha visto os F.3, F.F. e agora a rapidíssima F.2 com a nata dos pilotos que corriam na Europa...Emerson fez a pole com 2'42''1/10 e Ronnie a melhor volta da corrida com 2'42'6/10. No vídeo algumas tomadas dos carros no meio da mítica curva do Sol, quando na segunda perna os carros vem saindo nas quatro rodas como já disse o Chico aqui, ainda a saída do Sol e freada do Sargento e algumas tomadas na lendária curva Um. 

Saudades de nosso autódromo!

Rui Amaral Jr



4 comentários:

  1. Inesquecível, minha primeira vez no Templo em uma prova internacional. Tenho até hoje duas fotos 10x10 dadas pelo amigo que foi comigo, tiradas na curva do Sargento dos carros do Lian Duarte e do Graham Hill. Pegas sensacionais do Peterson e Emerson, dois quais estive perto nos boxes, enquanto aguardavam o helicóptero que os levaria. Lembro da Maria Helena de shortinho de oncinha( que pernas!). Outro fato marcante, para mim,o Wilsinho e o Barão num Mercedes-Benz branco, onde pela primeira vez vi o acionamento de uma antena elétrica quando ligaram o rádio!!

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei bem porque, mas meu pai levou a mim e as minhas irmãs para assistir a Copa Brasil, em 1970. Era longe, desconfortável, especialmente para levar tantas crianças. Mas fomos à Copa Brasil, depois à F2, depois à F1. O Gp Brasil de 1973, assistimos em cima de dormentes que estavam empilhadas na Curva Um.
    Eu assisti a esse Torneio de F2: SENSACIONAL! As grandes feras do momento, ali, andando de Lotus, andando de Brabham, andando de Surtees. E os brasileiros, Emerson, Wilson, Pace, Giu, Rossi, Montenegro, Lameirão, LPBueno, PV Delamare, na pista para vencer.
    Carros lindos, disputas fortes.
    Foi assim que viciei nesse esporte genial.

    ResponderExcluir
  3. Por falar em F2, vejam esse filmete, de 1967: https://www.youtube.com/watch?v=PvukKMLMGQE. Clark, Rindt, Stewart, Brabham andando de... F2!
    No minuto 6'42" e no 2'38", o Jack Brabham já mostrava como seria o futuro: cockpit coberto.

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr