A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 8 de maio de 2015

TC - Turismo Carretera

Começo de 1969 enquanto aqui no Brasil as corridas eram escassas e nossos pilotos, Avallone, Luiz, Ricardo, Emerson, Wilsinho, Pace, Giu, Ronaldo e outros seguiam para Europa tentando a sorte, na Argentina, terra do Quintuple  Juan Manuel Fangio já se praticava há muito um automobilismo de altíssimo nível com várias categorias de destaque e entre elas a fabulosa Turismo Carretera, berço de tantos campeões e como citei acima já penta campeão do mundo de F.Um.  
Findava 1971 e ainda Novato recebi um convite para lá correr, um dos argumentos dos donos da equipe era de que lá eu faria 50 corridas em apenas um ano e voltando para cá teria uma experiencia que dificilmente adquiriria aqui, ao 18 anos não recebi a devida autorização de meus pais e perdi a oportunidade.
Dedico este post aos grandes pilotos Argentinos que vi atuar, Fangio, Froílan, Reutmann, Di Palma e tantos outros e aos meus amigos argentinos em especial ao Juan.  

Rui Amaral Jr   











Fotos e texto digitalizadas da revista Quarto Rodas de meu acervo.



6 comentários:

  1. Olá Rui,
    Favor informar seu email, não o encontrei no blog.
    luizborgmann

    ResponderExcluir
  2. Oi Borgmann,,,, ruiamaraljr@hotmail.com me deixa o seu em um comentário que não publico, apenas para autorizar e seu e-mail não cair em spam....

    ResponderExcluir
  3. Genial esse 'post'. Tenho relido matérias sobre Oreste Berta, além de ler algumas do site argentino dos sport protótipo argentino.
    Me espanta como pode ser que esses hermanos, tendo um penta campeão em casa, além de uma riquíssima produção de carros de corrida, não tenham feito mais nenhum campeão.
    Na verdade, exceto El Lole, nada mais deu certo para os argentinos. E não faltou talento, como mostram o Larrauri e o Mansilla.
    Também não entendo porque resistiram tanto a usar os motores europeus. Com motores europeus, poderiam ter competido mais e melhor tanto nos Protótipos, como nos monopostos.
    Enfim, valeu, Rui, belo pedaço da História.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Walter, acredito que vem por aí um post surpresa sobre a categoria, aguardemos!

      Um abraço

      Excluir
  4. Gran entrada Rui!
    Los TC en los años sesenta eran unos coches maravillosos, tanto que derivaron en los exquisitos Sport Prototipos. Hoy, lamentablemente, es una categoría con autos que tienen más de 50 años, los cuales en cierta medida conservan sus formas para intentar no perder a los fans.
    Grandes y hermosas fotos has mostrado.
    Muchas gracias por la dedicatoria querido amigo.
    Abrazo!

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr