A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Claudio Cavallini- Super Vê 1975

O tempo passa...reconheço alguns dos pilotos que estão na foto, os outro que me perdoem...de pé o alto com macacão azul Fausto Dabour ao seu lado Claudio Cavallini, de macacão com três faixas o Chico Lameirão ao seu lado Piquet....de macacão branco com as mãos às costas Eduardo Celidonio e ao seu lado Benjamim Rangel, agachados de macacão azul e óculos Edison Yoshikuma ao seu lado Julio Caio, Di Loreto e Zé Pedro Chateaubriant.





As fotos deste post, como dá para notar, são de meu amigo Claudio Cavallini, em 1975 ele trocou a Divisão 3 pela recém criada Formula Super Vê, outro piloto santista Ricardo Mállio Mansur também entrou na categoria trazendo esses dois batalhadores a competência que mostraram na D.3 para a nova categoria.   
À todos meus amigos que se encontram na foto acima meu forte abraço e a certeza de que vocês fizeram historia!

Rui Amaral Jr


 Entrando para área dos boxes em Interlagos, hoje autódromo José Carlos Pace.

     

No "S" Ricardo Mansur à frente com alguém rodando na tomada da curva!
Entrando no "S".
 Saindo do "S" e tomando o Pinheirinho.


 Na chuva de slick!




Briga na segunda perna da curva da Ferradura entre Claudio e o #47 de Janjão Freire.









11 comentários:

  1. PUTA POST....Parabéns.....O Claudio , o KIm , o Ricardo , fizeram muito pelo automobilismo da baixada santista. Muito legal estes recuerdos.....Presentão de Natal.Abçsssss.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigos,
    Na foto onde menciona "briga na segunda perna...", o SuperVê #47 é do gaúcho Antonio João Barnewitz Freire, o "Janjão", cujo patrocínio estampado é da Rádio Continental 1120. Algum tempo depois, Janjão vai se dedicar por uma meia dúzia de anos no torneio brasileiro monomarca Fiat 147 pela poderosa equipe Jardim Itália, com o companheiro de equipe Renato Real Conill. Muitas vitórias de ambos, mas aí já é outra história.
    luizborgmann

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Borgmann, já adicionei, gostaria também de citar um à um os pilotos mas liguei para o Biju e ele não lembra de todos, diga qual é o Janjão por favor.

      Excluir
  3. Olá amigos,
    Rui, o Janjão é o de macacão branco, ao lado do piloto de camiseta amarela.
    luizborgmann

    ResponderExcluir
  4. Já aconteceu mais de uma vez, aqui no "Histórias", de eu dizer: é prá olhar de joelhos!
    Caramba! Que baú de ouro-em-fotos.
    Não reconheço quase ninguém na foto e senti falta do Guaraná, que era companheiro do Eduardo Celidônio, na equipe Marcas Famosas.
    Vou olhar esse achado com vagar.

    ResponderExcluir
  5. Mais uma coisa: devem estar nessa foto o Marcos Troncon, o Maurício Chulan, o Teleco Siqueira Veiga, o Tite Catapani. Mas, confesso, não os reconheço.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Walter, vou confessar este bau está comigo à mais de ano havia esquecido e além do mais havia pedido ao Claudio para escrever algo e ele assim como outros amigos preferem que eu escreva mas assim que estiver com ele escrevemos alguma coisa das fotos.
    O Teleco, Guaraná, Tite não estão nesta foto, vou pesquisar mais, agora mesmo encontrei meu amigo que não vejo à 20 anos Fausto Solano.

    Abs

    ResponderExcluir
  7. Olá Rui,
    Este à direita na foto, primeiro plano, de macacão azul, José Pedro Chateaubriand Bandeira de Mello, acelerava de tudo, reconhecidamente rápido. Há um tempo atrás comentaram de que ele estaria pilotando bimotores na Amazônia. Recentemente, há comentários de que ele agora evoluiu de categoria e que pilota jatos Lear, e que estaria radicado em Florianópolis. Quem sabe? Talvez seja até vizinho do nosso amigo Francis.
    luizborgmann

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Borgmann, o Chateau foi um dos que citei, era meu amigo corremos na D3 em 72 e ele era muito próximo do Avallone outro amigão e o Teleco trabalhou com ele pouco antes de sua morte, é um cara que faz falta.

      Abs

      Excluir
  8. Bom dia, Rui. Você tem alguma coisa dos campeonatos de Fiat 147? Corri uma etapa do torneio Rio-São Paulo e uma do Brasileiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Murilo, infelizmente não, caso vc tenha fotos e queira dar um relato seria muito bom.

      Excluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr