A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Victor Corrêa


Vejam bem; não estou aqui para mostrar releases de pilotos e são inúmeros os que recebo quase todos os dias, porém quando vejo algum piloto brasileiro se destacando em alguma categoria acredito ser minha obrigação mostrar. É o caso do Victor que venho acompanhando desde o ano passado por informativos que o Otazú envia e neste ano finalmente ele foi campeão da Radical Euroseries Masters com uma brilhante temporada. 
Faço o que a grande mídia deveria fazer pois não foi com releases que nossos grandes campeões apareceram e sim  com destaque e vitórias nas pistas por onde passaram.
Ao Victor tenho apenas à dizer que continue estamos torcendo por você!


Rui Amaral Jr



Radical Euroseries: Campeão Europeu, Victor Corrêa recebe premiação na Inglaterra.

Mineiro foi o único brasileiro a conquistar um título internacional no automobilismo.

Depois de se sagrar Campeão Europeu de Radical no início desta semana, o único título internacional que o Brasil conquistou neste ano no automobilismo, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas) vai participar da solenidade de premiação neste sábado (16/11) à noite no Autódromo de Brands Hach, nas cercanias de Londres, na Inglaterra.

"Estou muito feliz. Agora posso soltar o grito de Campeão da garganta. Este título veio para concretizar um trabalho de anos que viemos desenvolvendo, que começou cinco anos atrás quando cheguei na Inglaterra para correr na Fórmula Ford. Este título Europeu deve abrir algumas portas para a continuidade de minha carreira profissionalmente. Já tivemos contatos com equipes da Le Mans Series, do Europeu de GT e até da World Series e dos Estados Unidos", comemora Victor.

A campanha de Victor Corrêa com o Radical SR8, protótipo com 420 cavalos de potência e apenas 680 kg, relação peso-potência próxima à de um monoposto de categoria top e que atinge 290 km/h, foi composta de seis pole positions, quatro vitórias (Algarve/Portugal, Spa/Bélgica, Monza/Itália e Barcelona/Espanha), quatro voltas mais rápidas, além de quatro segundos, um terceiro, um quarto lugares e dois abandonos nas 12 provas da temporada.
"Quase deu pra ganhar mais uma corrida, na última curva da última corrida do Campeonato Europeu. Infelizmente, como na ultrapassagem freei forte em cima da parte suja da pista, travei os pneus um pouco e levei o X. O importante é que fomos campeões", sorriu o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais.

Religioso, o primeiro compromisso de Victor Corrêa após garantir o título de campeão Europeu foi visitar durante a semana a catedral de Santiago de Compostela, na Espanha, onde orou e agradeceu pela conquista. "Só Deus sabe tudo que passei para este ano conseguir este título. Tenho muito a agradecer, primeiramente e principalmente a Deus por ter nos protegido durante toda esta caminhada, e a tantas pessoas que se for falar fico horas". 

"Não tenho nem palavras para expressar a felicidade que estou sentindo, um ano difícil e cheio de obstáculos vencidos. Mas uma coisa eu digo: esta conquista é de cada um de vocês que deram seu coração e torceram pelo nosso sucesso. Dedico em especial ao meu patrocinador, sem ele nada disso teria sequer começado. A Unifenas esta e sempre estará no meu peito. O professor Edson Velano com certeza esta olhando por mim lá do céu, como sempre esteve. Obrigado a todos e deu Brasil!", continuou.

O campeão do Radical Masters Euroseries deste ano receberá um teste de LMP2 com uma equipe de ponta de Le Mans, e a oportunidade de participar com um protótipo nas 24 Horas de Daytona, em janeiro de 2014. "Esta é a promessa. Vamos ver no sábado o que receberemos além de um belo troféu", espera o representante da Unifenas.

Pontuação final do Radical Masters Euroseries depois de 12 etapas:
1) Victor Corrêa (Brasil), 159; 2) Konstantins Calko (Lituania), 155; 3) Terrence Woodward (Inglaterra) e Ross Kaiser (Inglaterra), 101; 4) Tony Wells (Inglaterra) e James Littlejohn (Inglaterra), 98; 5) Mark Smithson (Escócia), 80; 6) Alex Mortimer (Inglaterra) e Chris Hyman (África do Sul), 73; 7) Christian Kronegard (Dinamarca), 57; 8) Marcel Marateotto (Suiça) e Marco Cencetti (Itália), 54; 9) Jamie Contable (Inglaterra), 48; 10) Mike Cantillon (Inglaterra), 34.     




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr