A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sábado, 7 de setembro de 2013

500 KM de Interlagos

Amanhã seria disputada a tradicional prova 500 KM de Interlagos, mas me parece que pelo reduzido número de inscritos a direção de prova decidiu por três baterias de 30 minutos, abaixo mostro o release.
É um pecado, mas desde ontem quando estava no autódromo já havia notado o pouco número de inscritos e o menor entusiasmo de quem estava por lá. Conversando com o Carlos Fernandes e vendo os dois carros de sua equipe fiquei pensando como seria bonito ver aqueles foguetes disputando a tradicional prova, quando originalmente era no Anel Externo e levava um excelente público e a nata de nossos pilotos e carros.

Em compensação quem for ao autódromo vai ver mais uma bela corrida da Vee, os Clássicos, o Della Barba já estava por lá com um Porsche 356 um Puma e dois VW e mais do que tudo nossos ídolos do passado pilotando alguns de nossos grandes carros da época, o Paulo Loco levou uns oito carros, entre eles o VW Bimotor de Emerson e Wilsinho, uma Berlineta e vi mais algumas por lá,  e meu amigo Reinaldo Hernandes com seu Maverick/Holywood.
Vai ser bonito e aconselho a quem puder ir assistir!

Reinaldo me mostra "alguns pequenos" detalhes de seu Maverick/Holywood...
como a assinatura do Grande Luiz Pereira Bueno...
o lugar está vago para outro autógrafo e será preenchido amanhã!
 Reinaldo e eu "espiando" o belo Porsche 914 do Mauro




Divisão 3

Guilherme Decaninni vai levar a bela réplica do #90 do Teleco.
A Brasilia de Ingo.
Puma que na época corria na Divisão 4 e hoje na Clássicos
Ops! Que será?
 Um pequeno foguete que estava inscrito nos 500 KM e deverá correr nas três baterias 

A Ferrari que nas mãos de Daniel Serra vinha andando muito forte!

Vee, corrida extra campeonato...
Mais uma bela disputa...
na estréia de Felipe Zullino na categoria pilotando a criação de seu pai!

TREINO de SÀBADO







Fotos de meu amigo Reginaldo Vitullo -Regi Nat Rock.


NOTA: 500 KM de Interlagos tem programação alterada
Visando maior equilíbrio e qualidade na competição, organização e pilotos decidiram em reunião na tarde desta sexta-feira alterar a programação da corrida dos 500 KM de Interlagos, que passará a ser disputado em três baterias de trinta minutos com intervalo de vinte minutos entre elas. O grid será formado por mais de trinta carros e o vencedor será aquele que chegar na frente nos 30 minutos finais.

Confira a programação completa:

SÁBADO 07/09/13
08:30 às 09:30 4º Treino Livre 500 KM
09:00 as 09:30 Briefing Formula Vee 
09:45 às 10:15 2º Treino Livre Clássicos 
10:45 às 11:15 Classificação Formula Vee
11:15 ÀS 12:15 Briefing Festival de Regularidade Carros Antigos
11:30 às 12:15 5º Treino Livre 500 KM
12:30 às 13:30 Regularidade Festival de Regularidade Carros Antigos
12:50 às 13:20 Briefing Clássicos
13:45 às 14:15 Classificação Clássicos
14:30 às 15:00 Classificação 1-2-3 500 KM
15:00 às 15:45 Briefing SPPC - Fly-lap
15:15 às 15:45 Classificação 4 e 5 500 KM 
16:00 as 16:45 Briefing Largada - Le Mans
16:00 às 17:30 Inicio Bateria Fly Lap - Porsche 
17:45: às 18:15 Pódio Fly Lap - Porsche
17:45 às 18:15 Treino Opcional Proprietários Carros Clássicos - Largada Le Mans 

DOMINGO 08/09/13
8:00 Abertura Box Formula Vee
8:15 Fechamento Box Formula Vee
8:20 as 8:50 Largada Formula Vee
8:30 as 9:00 Briefing Larg Le Mans 
9:25 Pódio Formula Vee
09:10 às 09:30 Warm Up 500 KM
09:40 às 10:10 Alinhamento Le Mans
10:10 às 10:20 Corrida Veteranos Larg. Le Mans 
10:20 às 10:40 Foto Oficial Le Mans Veter./ Prop 
10:45 às 11:00 Corrida 3 Voltas Le Mans Prop
11:00 às 11:30 Briefing Ferrari
11:10 Abertura Box Clássicos 
11:20 Fechamento Box Clássicos 
11:30 Largada Clássicos 
12:00 Chegada/Pódio Clássicos 
12:15 às 13:15 Regularidade Festival Ferrari
13:25 Abertura Box 500 KM
13:35 Fechamento Box 500 KM
13:50 Largada 500 KM
17:30 às 18:00 Chegada/Pódio 500 KM


(11) 3045-0836
Dinho Leme (11) 98339-7897 dinholeme@uol.com.br




4 comentários:

  1. o Vee # 84 deu uma rodada no S do finado e encontou o bico pelo lado de dentre da primeira perna. Mais 1/2 metro e não teria acontecido niente.... Dominou legal a baratinha..

    O puma azul, está muito bem restauarado. Não sei como está de máquina.

    E a pulga italiana anda que é uma barbaridade. O motor tem uns 190 burrinhos empurrando com ajuda de uma turbininha. O pessoal do sul é bem simpatico e dão informação numa boa. Um dos mecas foi também responsavel pela construção dos Veloce la do Velopark e como eu andei nele a um mes o papo fluiu leve e solto.... manhã de sabado bem agradavel. Amanhã é pra valer...

    ResponderExcluir
  2. Fabiani C Gargioni #277 de setembro de 2013 às 15:08

    Grande Rui, um show de corrida, querias estar aí boa prova à todos!!!

    ResponderExcluir
  3. Pobre automobilismo paulista e também não porque; brasileiro. Que saudades dos 500 Km de Interlagos com seus foguetões pelo anel externo, publico nas ribanceiras etc e etc. Só uma pergunta: Quem além do pessoal diretamente envolvido sabia desta corrida ? Eu e mais alguns amigos ficamos sabendo somente hoje através do "História que Vivemos" que amanhã seria disputado o tradicional " 500 Km de Interlagos". Finalizando; meus parabéns grande Rui pela ótima matéria.

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a matéria Rui. Sugiro que você acrescente algumas filmagens para registrar o ronco dos bólidos. Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr