A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Convite


Campeonato Paulista de Automobilismo é evento oficial da cidade



Na terça-feira (13/08), a Câmara Municipal de São Paulo homenageia grandes pilotos e organizadores que fazem parte da história do Campeonato Paulista de Automobilismo. A iniciativa é do vereador Floriano Pesaro, autor da lei (nº 15.780) que incluiu a competição no Calendário Oficial de Eventos da Cidade de São Paulo.

A partir das 20 horas, em uma sessão solene no auditório Prestes Maia, serão homenageados pilotos como Emerson e Wilson Fittipaldi, Ingo Hoffmann, Chico Serra, Jan Balder, Bird Clemente, Luís Pereira Bueno, Camilo Cristófaro e José Carlos Pace, estes três últimos in memorian; além de representantes da Federação Paulista de Automobilismo, da Associação Paulista de Pilotos de Marcas e da Formula Vee Brasil, demais categorias do automobilismo paulista; e o conceituado designer de carros e marcas, Anísio Campos.

O evento também contará com pilotos que atualmente participam do Campeonato Paulista de Automobilismo, como William Ayer e Marcelo Chamma (ambos da Formula Vee Brasil); Pedro Pimenta, da equipe Crossfox/Engebras Racing (Marcas e Pilotos); além dos organizadores Alexandre Nascimento, presidente da Associação Paulista de Pilotos de Marcas e Roberto da Silva Zullino, Fórmula Vee, que vão falar sobre suas experiências nas pistas.

História

Em 1954, foi realizada a primeira edição do Campeonato Paulista de Automobilismo, que não passou de duas provas, sem proclamar vencedor. Em 1957, foi organizado um campeonato regular. Eram três categorias que variavam de acordo com os carros disponíveis na época: Turismo, Mecânica Nacional e Esporte; divididas em carros de até 2000 cilindradas e Força Livre.

A partir desse ano, o campeonato paulista foi disputado regularmente sem interrupção. Transformou-se em uma das corridas mais tradicionais e significativas do País.



Lista de homenageados



1 - Emerson Fittipaldi

2- Wilson Fittipaldi

3 - Jan Balder

4 - Alfredo Guaraná Menezes

5 - Bird Clemente

6 - Luís Pereira Bueno (In Memoriam)

7 - Camilo Cristófaro (In Memoriam)

8 - Francisco Lameirão

9 - Emílio Zambello

10 - Ingo Hoffmmann

11 - José Carlos Pace (In Memoriam)

12 - Elísio Casado Baudavira

13 - Anísio Campos

14 - Arthuro Fernandes – Divisão 3

15 - Nilson Clemente

16 - Pedro Victor de Lamare

17 – Roberto da Silva Zullino – Organizador da Fórmula Vee

18 – Chico Serra

19 - APPM – Associação Paulista de Pilotos de Marcas – Marcas SP

20 – Fasp - Federação Paulista de Automobilismo

SERVIÇO

Homenagem ao Campeonato Paulista de Automobilismo

Data – 13/08/2013

Horário – 20 horas

Local – Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100, 1º andar, auditório Prestes Maia).

----------------------------------------------

Prezado Sr Rui Amaral,

O Presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Vereador José Américo, por iniciativa do Vereador Floriano Pesaro e a FASP - Federação Paulista de Automobilismo, tem a honra de convidar para a Sessão Solene em Homenagem ao Automobilismo Paulista em Comemoração a Lei nº 15.780/2013, que inclui no Calendário Oficial de Eventos da Cidade de São Paulo, o Campeonato Paulista de Automobilismo.

Convidamos o senhor a receber a homenagem nesta data, representando a categoria Divisão 3.

Contamos com vossa honrosa presença

-----------------------------------------------------------

Desde já agradeço a honra de receber a homenagem em nome da categoria, lá estarei com meus amigos Arturo Fernandes e Roberto Zullino. A homenagem é para cada um de nós que nela competiu.

Rui Amaral Jr

4 comentários:

  1. Comprei um alicate de ouro para presentear certo piloto da Div 3.

    ResponderExcluir
  2. tádinho do Arturão, maldade!
    É o seguinte se alguém que conheço ficar falando uma hora vou usar o alicate p/ cortar o fio do microfone!!!!

    ResponderExcluir
  3. Aguardo vocês aqui na Câmara hoje a noite. Nada mais justo que lembrar a história que todos vocês brilhantemente ajudaram a escrever. Abs

    ResponderExcluir
  4. e ainda fez discurso aliás, o único dentre os homenageados.

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr