A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 2 de julho de 2013

Volkswagen & Sauer na Super Vê - por Ricardo Achcar

Aos 70 anos de Chico Lameirão. Campeão um forte abraço de todos! 


Ao homenagear a memoria de Sauer, o piloto, construtor e antes de tudo homem de ação Ricardo Achcar mostra que olhando o passado, com os pés fincados no presente, podemos juntos trazer de volta o grande automobilismo praticado no Brasil!

Obrigado meu amigo e um forte abraço.

Rui 

4 comentários:

  1. Que belo vídeo! Justa homenagem.
    Para quem esteve lá, destaco o Troncon zanzando no retão, para o Guaraná não pegar seu vácuo. Cada disputa!
    Dessa categoria, que promoveu a Volkswagen e fortaleceu o esporte a motor, saíram nada menos que Nelson Piquet, Ingo Hoffman, Chico Serra (que andou na Formula Ve).
    Não era pouca porcaria...
    Vejam que, para a Volkswagen, 40 anos depois, ainda promovemos sua marca e ela lucra. 40 anos depois! Não foi um mau investimento promocional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e Walter, tem o seguinte mas não conta para ninguém, tenho aqui comigo uma versão em que o Ricardo comenta alguns trechos. Ainda não consegui abrir no formato em que foi enviada, mas assim que abrir aviso!
      Conversando ontem ele me disse pensar ser muito seus comentários, além de tudo é modesto! Tomara que não leia isto, acho que lá nos EUA o blog não pega!
      Assim que puder mostro à vocês...

      Excluir
  2. A Formula Super Vê foi uma verdadeira F3, tecnologia e criação nacional de um monoposto em nível internacional equivalente à F2 Europeia/FIA, quase ou até 40 carros nas largadas, Formula Vê 1300 cc. à reboque como categoria escola de iniciação e acesso, arquibancadas cheias demonstrando a sedução e interêsse do publico, consequente e obvio potencial comercial midiático televisivo e geral que implementaria e fortaleceria determinantemente o automobilismo brasileiro. É imperioso analisar e apontar os descaminhos que determinaram o perdimento de tal ampla riqueza esportiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Nino e seu pai meu caro amigo Ricardo um dos grandes nomes da categoria!

      Um abraç

      Excluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr