A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 1 de julho de 2013

VAMOS SALVAR O AUTOMOBILIMO II





De uma reunião quase 40 anos atrás para tratar o mesmo assunto que tratamos aqui, entre pilotos e um dirigente à época muito poderoso dentro do esquema. Ao final, ele que nunca foi meu amigo, diz “agora vou pegar o avião para Paris pois vou à uma reunião da FIA”. Eu como sempre critico digo “fulano, também viajo sempre, apenas que com meu dinheiro!” sei que fui um pouco critico demais afinal ele ia  à trabalho, porém...ao que ele responde “Ruizinho (nunca dei essa intimidade à ele!) vou contar ao seu pai esse seu comentário, você vai ver!”
Vejam ele ia à uma reunião da FIA apenas para tratar da Formula Um, nada ia dizer sobre o nosso automobilismo domestico assim como nunca o fez para ajudar em nada aqui dentro!
Sei que sou muito critico e acredito que um pouco de minha experiência como piloto, patrocinador e em alguns momento ajudando nosso automobilismo em algumas áreas que aqui não vou citar me tornaram assim; totalmente cético quanto à atuação desses senhores.  
Vejam nesta cruzada precisaríamos muito da ajuda primeiro de gente competente e acima de tudo bem intencionada, depois das montadoras, fabricas de pneus, autopeças e outras mais. Acontece que por conta de acontecimentos anteriores essas empresas querem acima de tudo distancia, e muita, de nossos dirigentes. Casos antigos de categorias que recebiam de fabricas pneus para distribuir entre as equipes e pilotos e os tais pneus nunca chegavam aos destinatários, fora outros produtos que recebiam o mesmo tratamento.
Vejam, o automobilismo é feito com grana, as vezes com muita e outras com pouca mas com muito trabalho e dedicação. Hoje no atual esquema, nossos dirigentes se preocupam apenas com a arrecadação das inscrições de cada corrida...mas o automobilismo vive também para prêmios de largada e chegada e principalmente de divulgação para ajudar os que realmente o fazem a mostrar seus patrocinadores e quem os apóia!

 Vejam que na parte traseira do paralamas os adesivos são iguais, fazem parte do pacote de divulgação e prêmios da categoria, peguei uma foto da  NASCAR mas o exemplo vale em categorias menores. 
Vejam o grande número de apoiadores oficias da corrida no para do carro de Dale Earnhardt, fora o grande da MILLER sua patrocinadora.  

Vejamos o que acontece nos EUA, não nas categorias maiores mas naquelas centenas de circuitos onde todos fim de semana muitas corridas são realizadas, para pilotos que talvez um dia cheguem às categorias máximas.
A inscrição é feita, e distribuídos os adesivos pequenos de todos os patrocinadores da corrida, depois ao final da corrida são distribuídos prêmios de largada e chegada conforme as posições.
Apenas que lá a coisa é séria, cada um sabe o que vai ganhar, dirigentes, organizadores, pilotos e equipes...
O resto é balela, diz que me disse, papo furado! 

Até mais, volto ao tema logo.

Rui Amaral Jr


2 comentários:

  1. Ótima Rui ! Pau na corruptela locupletante pois êles muito merecem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Nino, vejo sempre e publico seus comentários, pertinentes demais, seu pai e eu sabemos bem como anda tudo.

      Um abraço

      Excluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr