A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 26 de julho de 2013

1975

Algumas fotos de meu amigo Marcos Sá me "obrigaram" à mostrar este dia de glória de nosso automobilismo, como já comentei aqui eu também estava lá, a lembrança nos basta!

À Carlos Pace

Obrigado Marcos, um abração

Rui

  Interlagos lotado!
Emerson chega para alinhar, na foto a McLaren M23 #2 de Jochen Mass, a Tyrrel 007 #4 de Patrick Dapailler, a Hesckeht 308B de James Hunt e a Tyrrel  #3 de Jody Scheckter.
 Carlos chega, para ocupar o 6º lugar no grid, o povo aplaude!
As fotos acima são do arquivo pessoal do Marcos.
J.P. Jarrier vai embora seguido das Brabhan de Pace e Reutmann.
Clay Regazzoni, Ferrari 312B3 quarto colocado e Emerson, McLaren M23 segundo colocado.
   Wilsinho Fittipaldi e o Fittipaldi FD02.
Na foto que recebi de minha amiga Ana e do acervo da família de Sérgio Mattos, Tite Catapani, Pace e Sérgio.
Foi indescritível!


Pole: Jean Pierre Jarrier, Shadow DN5 - 2`.29.880
Foi a primeira vez que um F.Um abaixou dos 2`30 em Interlagos.

Resultado final

8 comentários:

  1. É cara ....Eu tb estava lá...Muita emoção....E ver os 2 brazucas fazendo a dobradinha....é muita emoção mesmo....

    ResponderExcluir
  2. Rui,

    uma data inesquecível para o automobilismo brasileiro... e mesmo quem não estava lá (como é meu caso), não tem como não reverenciar o inesquecível Moco...

    abs...

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana Rui...confesso que até bem pouco tempo atrás eu pensava que somente eu ainda lembrava dessas emoções vividas!!...Estava lá e lembro como se fosse hoje...acampei no retão, mas meu ingresso não me permitia escolher o lugar pra ver a prova...quem cohece interlagos antigo sabe, do ponto onde eu estava (das fotos) não dá pra ver a parte baixa, o Sol, Laranja,...mas lembro que quando o J P Jarrier quebrou e ouvimos pelo rádio que o Moco assumiu e fez a dobradinha com o Emmo em 2º foi loucura total....lembro que todos nós nos perguntávamos: será que o Emerson vai chegar e passar ou "deixar" o Moco ganhar....foi uma torcida difícil saber quem seria o P1 e o P2....muitas saudades desses tempos que tinha pouca tecnologia e muita coragem e braço!!!...abs Rui e amigos!

    ResponderExcluir
  4. Eu tava lá. Nesse vídeo, me lembrei (e estou no meio do povâo), na hora daquele banho de caminhão pipa, que alívio foi para um calor tão forte.
    Bela corrida, lindos carros. Dois brasileiros com chance de vitória. Dois brasileiros no podium! No Brasil!
    Um corrida inesquecível.
    É uma pena que não existam 'takes' da primeira volta, nas curvas um e dois, pois aquele bando de alucinados fazendo a um e dois era maravilhoso.

    ResponderExcluir
  5. Walter pode ser que alguém ainda tenha, vc tem razão...rever o pole J P Jarrier fazendo , com um UOP Shadow a 1 e a 2 cravados sem tirar o pé... era de gelar.o....absss

    ResponderExcluir
  6. Me acuerdo de ese GP; estaba muy contento con el triunfo de Jarier con el Shadow DN5, lo que era el primer triunfo del piloto y de "mi" equipo, hasta que se terminó la carrera para Jean Pierre. Gran triunfo brasilero ese día, imagino el festejo en las calles (¿al nivel de los festejos en fútbol?).
    Abrazos!
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr