A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Dos amigos...

tanta coisa a dizer, ou escrever, e fico aqui matutando!
A lida do automobilismo é dura, quem vê de longe não imagina, os pilotos que por aqui passam bem sabem, talvez bem melhor do que eu.
Acertar um carro é uma tarefa difícil, requer conhecimento e uma grande dose de feeling, entrosamento entre quem pilota e quem trabalha ao seu lado, uma visão da pista e do comportamento do carro, e este por incrível que possa parecer mais sentido na bunda que nas mãos!
Fora tudo isso, as difíceis batalhas extra pista, a pior de todas! Quantos grandes pilotos vi ficarem neste difícil caminho, alguns deles com um talento natural extraordinário e que apenas não conseguiram...alguns não conheci e outros tenho o privilégio da amizade...


Ao Chico e Ricardo.

Talvez tenha lido esta frase em algum lugar, ou recebido de algum amigo, creio que não vou lembrar, mas vai lá...

Piloto: Aquele que é capaz de enxergar no horizonte o ponto de fuga. Aquele ponto onde até a Liberdade...fica para trás.  


Rui Amaral Jr  

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado Francis, pelo Ricardo e por meu pequeno texto, vc sabe que escrevi pensando nos amigos.

      Um abraço

      Excluir
  2. Rui,

    ótimo texto e belo vídeo.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Grande, Rui. O "Histórias..." também tem poesia.
    Caranguejo

    ResponderExcluir
  4. Ricardo Achcar, um excelente piloto/acertador que poderia ter chegado a F1 tranquilamente, só faltou a tal da "oportunidade". Quanto ao parafuso na cabeça do pistão como ele comentou, é fácil imaginar o que teria acontecido! Fato normal a um piloto que se destaca, incomoda mas não tem uma estrutura proporcional. Vira presa fácil, não dos talentosos que aceitam uma disputa limpa, te respeitam, mas sim dos que te "tiram" da prova para não chegarem em último! Aqueles pilotos que só fazem número, atrapalham e procuram tomar o mínimo de voltas nas costas! Esses pilotos (?) são muito mais perigosos do que os que, por fora dividem lado a lado uma curva de alta, e constantemente disputam freadas com você! Depois vou contar uma conversa que tivemos na 3ª etapa da Super-Vê sobre meu Kaimann. O xará sabia tudo sobre suspensões e geometria! Abs Rui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas essa é que foi a oportunidade e conquistada com muito trabalho e competência atestada. O contrato para piloto oficial da Lola Cars LTD aconteceu por indicação do consagrado preparador de motores (F.Ford) Chris Steel respaldado nos mais de 60 testes de desenvolvimento, acertos, afinação e melhorias executados com sucesso por Achcar na temporada Inglesa de 1969. Nesta condição o caminho rumo às categorias superiores estava aberto. Mas devido a ótima performance do F.Ford Lola nas mãos de Achcar ainda nos testes iniciais do carro na Inglaterra e a concorrência de venda de 250 monopostos para os EUA, trataram de sabotar a Lola e junto puxaram o tapete do Ricardo. Com as vitorias da Lotus nas mãos do Emerson, captou a venda a Lotus. (leia e re-leia os diversos comentários que fiz no vídeo "BUA resposta 2" que lá tem mais detalhes). Nino Achcar.

      Excluir
  5. Ricardo Mansur, bom ouvir de você nas palavras. Mas é isso aí mesmo. Me aborreceu um nauta jogar na net que eu tive uma "presença apagada". Já que podia desmentir na prova de face, resolvi mostrar. Mania que comentarista do nivel que for no país sentar ao volante via caneta. Forte abraço R. Achcar

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr