A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 26 de março de 2013

Saudades...

Mil Milhas Brasileiras 1966 o KG-Porsche de Carlos Pace/Totó Porto/Anísio Campos é empurrado pelo Renault Rabo Quente de Élvio Ringel...

Hoje tive o prazer de reencontrar o grande ex-piloto Élvio Ringel. Não o via desde os 1.500 Quilômetros de Interlagos de 1970! O Élvio é um cara especial, e para homenageá-lo e mostrar quanto ele é diferente, vou postar uma foto muito antiga, de 1967, quanto ele com um pequeno Renault Rabo Quente, "empurrou" até a linha de chegada e à vitória, o Karmann Guia da dupla Moco/Anisio Campos. Esse era o automobilismo que eu fui apaixonado!

Paulo Valiengo

NT: O entusiasmo do Paulinho, mostra como eram bonitas nossas corridas. As MM são na realidade as de 1966, vencida pela dupla Camilo/Celidonio.
Obrigado Paulo, sei que esse depoimento saiu do coração.

Um abraço

Rui 

NOBRES DO GRID


18 comentários:

  1. Fabiani C Gargioni #2726 de março de 2013 às 16:21

    grande Rui e mais uma bela postagem!!!

    ResponderExcluir
  2. Por favor, preciso do contato da pessoa que faz o blog. Sou jornalista e estou fazendo uma matéria sobre o Elvio Ringel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pronto Cynthia, deixe seu e-mail em comentários que não publico, se quiser deixe tb telefones.

      Rui Amaral Jr

      Excluir
  3. É um grande prazer encontrar histórias como essa sobre meu velho, obrigada pela dedicação!
    Muito bacana o blog, vou mostrar a ele acredito que ficará bem feliz. Vc tem mais imagens?! O que temos é quase nada, pois o figura é tão desapegado quanto "diferente" rsrs.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria muito de saber se Anísio Campos e Paulo Goulart ainda estão vivos, são lendas do automobilismo brasileiro!

    ResponderExcluir
  5. Hj o grande Élcio Ringel vive num Lar de Velhos em Indaituba-SP, lúcido e quando começa a contar as histórias das corridas parece que volta ao tempo,se empolga e não cansa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Licio, manda o endereço dele que vou lá, pode colocar aqui que não publico, obrigado, um abraço!

      Excluir
  6. Vi em uma resposta que Elvio Ringel está em um lar de velhos em Indaiatuba, verdade isso?Eramos muito amigos e perdi contato desde 1994.Gostaria de saber mais , se possível, obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é verdade, uma jornalista de Jundiaí entrou em contato depois sumiu, também gostaria de saber sobre ele.

      Excluir
    2. Ok, obrigada, de qualquer forma triste isso

      Excluir
  7. Nosso querido amigo Elvio ringel nos deixou dia 24/02/20

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rui, sou filha do Elvio e de fato meu pai faleceu no dia 25/02, foi muito de repente. Ele viveu por alguns anos no lar Emannuel em Indaiatuba e hoje seria seu aniversário de 80 anos, eu agradeço por suas postagens que me fazem revisitar sua memória e incríveis histórias.

      Excluir
    2. Sinto muito Cyntia, não sabia assim como muitos que foram amigos dele. Deus o tenha.
      Muito obrigado pelo depoimento.

      Excluir
  8. Boa noite Sr Rui, Cynthia Rangel, hoje resolvi procurar pelo sr Elvio aqui pelo Google e encontrei esse bate-papo. Fiquei feliz de ter encontrado vcs falando sobre ele e eu queria muito conseguir seu contato..logo li sobre seu falecimento o que me entristeceu profundamente. Minha história com o Elvio começou no início dos anos 2000 onde ele tinha sua oficina e eu meu comércio. Ele virou meu cliente, em minha loja de manutenção de celulares na rua Vieira de Moraes e logo ficamos bem amigos, pois gostamos de motocicletas e carros de corridas. Ainda mais que meu pai foi piloto contemporáneo ao Elvio em Interlagos..isso nos uniu ainda mais..eles conheciam as mesmas pessoas sabiam um do outro mas não chegaram a ser amigos. Tivemos várias tardes tomando café e adorava ouvir suas histórias, uma em especial quando ele voltava de uma corrida no Paraná e o avião que eles voltavam caiu e ele sobreviveu!, compartilhamos estórias de viagens, dele e minhas também..sempre ríamos muito!, nos ajudavamos sempre que um precisava do outro. Depois que ele se mudou para Indaiatuba nos falávamos por telefone e sempre que ele vinha pra São Paulo me visitava na loja! Infelizmente Demorei a fazer essa busca, mas agora sei que ele partiu. Desejo meus profundos sentimentos à família e que Deus o tenha, pois o sr Elvio tinha um enorme coração. O meu pai era filho do Salvador Anselmi da tradicional oficina PILOTO no centro de São Paulo. Ambos eram pilotos pioneiros em Interlagos. Muito obrigado e foi bom por um desfecho nesse desencontro com meu amigo, sempre pensava muito nele. Abraços Renato Anselmi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo belo depoimento Renato, já encaminhei em seu e-mail meu nº de telefone. Um abraço

      Excluir
  9. Entre em contato se possível! Obrigado
    Renato Anselmi. Email; renatoguala@gmail.com

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr