A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 18 de março de 2013

Sábado em Interlagos...

Desculpem minha falta de modéstia, mas a primeira foto tinha que ser esta, Arturão e eu.


Gostoso demais! 
Desde o começo da semana o Jr -Lara Campos- ao telefone me falava "Sábado o Heitor vai correr e nós vamos!", óbvio que iria, e foi muito bom, apenas o Jr não foi, perdeu uma grande corrida!
Cheguei por volta das 11h, e ao entrar nos boxes logo uma camisa vermelho vibrante e um aceno com aquele eterno sorriso de menino e lá estava o Arturão! 
A classificação da F Vee terminara, e lá fomos nós conversar com o Heitor que tinha feito o 2º tempo, no papo e os conselhos do Arturão já me faziam entrever como seria nosso dia, loucura total!
Deixamos o Heitor e fomos passear e rever os amigos, andar com o Arturo é rir e se emocionar a cada instante, tantos amigos, e a cada um fomos perturbar, encontramos a Vera amiga de longa data, o Tohmé e tanta gente que seria preciso horas para contar...
Mais tarde chega o Joel - Joel Marcos Cesetti - e vamos até o estacionamento onde o Jan Balder estava para a prova de regularidade. Lá encontramos o Jan e outros amigos e logo depois chega a querida Lia Lara Campos, mãe do Heitor, com a Lou e Homero...
Logo  depois subimos até a lanchonete pois a F.Vee ia começar dentro de hora, hora e meia e lá em nossa mesa com a Lia, Lou, Vera, Homero, Joel, Arturão e eu encontramos o Bastos...seguia a festa!
Nas fotos conto mais...

Rui Amaral Jr 

Homero, Lou, Lia e eu
Joel sonhando no box do Ferraz, calma logo você vai acelerar um desses!
Joel, Conde - Luiz Henrique Pankowski - Elísio Casado e Arturo.
Eu no meio das fera!
Com o amigo Roberto Zullino, que junto com o Joca é responsável pelo grande sucesso da F. Vee.
Washington, que chegou mais tarde, Marcos Sá, eu, Heitor, um amigo e Joel...
O super Edimar Della Barba, aguarda com um de seus pilotos a abertura da pista.
 Foto Pedro Lessa
Nos boxes da Wessler, onde encontrei o super Marquinhos Teodorio.
Na Força Livre Ney Faustini deu um belo espetáculo, chegando em 2º atrás apenas de um Porsche  GT3, e sem falsa modéstia ultrapassando na Junção uma Maserati por fora!!! Valeu a corrida!
  No box do Ferraz.

O SHOW DA F.Vee

2º no grid Heitor larga para liderar...

"Em relação à corrida, classificamos com uma pista que iniciou bem molhada e extremamente traiçoeira, tendo tirado alguns dos " companheiros de trincheira" do grid por acidente, mas que foi secando e alternando a liderança a cada volta. Fiquei com a Pole até a última volta mas o Matheus acabou abrindo sua ultima volta depois de mim e com isso conseguiu alguns minutos ( ou segundos) a mais de pista seca e tomou a pole por míseros 15 centésimos !!!! Fiquei com o segundo lugar e na largada o Matheus teve problemas e logo pulei pra ponta, fechando a primeira volta na frente. Mas pra quem ainda não sabe os FVee's geram muito vácuo e isso aumenta muito a velocidade de quem vem atrás, com isso quase sempre quem está ATRÁS, anda mais do que quem vai na frente. Com isso tivemos uma briga intensa entre eu o Fernando Monis e o Emilio Padron pela liderança durante toda a corrida, com inúmeras trocas de posição. No entanto no fechamento da penúltima volta, eu vinha em terceiro com o Monis em primeiro e o Emilio em segundo. O Monis deu uma antecipada de frenagem na Junção pra conter o embalo do Emilio, que freou mais forte pra não bater e eu que vinha colado nele tive que frear mais forte ainda e acabei rodando, tendo que esperar o Tubino que vinha em quarto passar para poder fazer a 1/2 volta e continuar, infelizmente como já entramos na última volta não havia nenhum tempo hábil para uma reação e fechei em P4, o que não deixa de ser ótimo dada a competitividade da FVee !!! Obrigado pela presença e torcida , apareçam sempre !! Grande Abraço !!!" Heitor Luciano Nogueira Filho


Laranjinha, Heitor na ponta...
Entrando no S...

No S do Senna...



A briga pela ponta era constante...
Final de corrida, entrando nos boxes...


Ceregatti, seu carro quebrou antes da largada, não parou de aprontar, aqui cumprimenta e filma o Emilio.
Bastos organiza o podium... 
Heitor recebe o troféu de sua filha Julia...
Joca, eu, Washington e Heitor ao lado do podium...

Foi ótimo, depois conto mais sobre a F.Vee e seu resultado final, e à todos meus amigos um forte abraço!

FOTOS: Joel Marcos Cesetti, Ana Luiza Andreoni, Helio Carrera, Washington Luiz Desmotenes, Humberto da Silva, Pedro Lessa.







14 comentários:

  1. Caro Rui, embora já houvessemos trocado palavras " virtuais", foi um grande prazer conhece-lo pessoalmente. Pessoas como você, entusiastas desse nosso querido automobilismo que perpetuam a memória e a história sempre serão muito benvindas em qualquer categoria principalmente na FVee, que tem na ligação com a nostalgia um de seus atrativos.....Em relação à corrida, classificamos com uma pista que iniciou bem molhada e extremamente traiçoeira, tendo tirado alguns dos " companheiros de trincheira" do grid por acidente, mas que foi secando e alternando a liderança a cada volta. Fiquei com a Pole até a última volta mas o Matheus acabou abrindo sua ultima volta depois de mim e com isso conseguiu alguns minutos ( ou segundos) a mais de pista seca e tomou a pole por míseros 15 centésimos !!!! Fiquei com o segundo lugar e na largada o Matheus teve problemas e logo pulei pra ponta, fechando a primeira volta na frente. Mas pra quem ainda não sabe os FVee's geram muito vácuo e isso aumenta muito a velocidade de quem vem atrás, com isso quase sempre quem está ATRÁS, anda mais do que quem vai na frente. Com isso tivemos uma briga intensa entre eu o Fernando Monis e o Emilio Padron pela liderança durante toda a corrida, com inumeras trocas de posição. No entanto no fechamento da penúltima volta, eu vinha em terceiro com o Monis em primeiro e o Emilio em segundo. O Monis deu uma antecipada de frenagem na Junção pra conter o embalo do Emilio, que freou mais forte pra não bater e eu que vinha colado nele tive que frear mais forte ainda e acabei rodando, tendo que esperar o Tubino que vinha em quarto passar para poder fazer a 1/2 volta e continuar, infelizmente como já entramos na última volta não havia nenhum tempo hábil para uma reação e fechei em P4, o que não deixa de ser ótimo dada a competitividade da FVee !!! Obrigado pela presença e torcida , apareçam sempre !! Grande Abraço !!!

    ResponderExcluir
  2. Adoro as narrativas e me sinto como se estivesse lá ..... rsrsrsrs ...... Só estão abrindo algumas fotos ....... Abçs.

    ResponderExcluir
  3. Fabiani C Gargioni #2719 de março de 2013 às 11:19

    Grande Rui, muito legal a postagem, qualquer hora dessas quero estar aí com todos vcs, abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ferraz e Fabiani pode ter certeza que você será muito bem vindo!

      Abraços

      Excluir
  4. Rui, foi um dia espetacular.Conheci pessoalmente verdadeiras lendas vivas de nosso glorioso automobilismo e tudo graças a você.Parabéns o post ficou ótimo.

    ResponderExcluir
  5. Parabens Rui, como sempre navegar em seu blog são horas de prazer....

    ResponderExcluir
  6. muito legal ruim de ver as suas fotos
    de um domingo em interlagos fotos
    dos bastidores gosto muito de ver..
    essa gosolina que nos picou é isso
    mesmo legal ver os pilotos das antigas
    sempre nos boxes..carro de corrida rui...abraço..
    vitorio soder..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Vitorio, sei como está difícil comentar aqui, mas é por comentários assim e pelos amigos que escrevo!

      Um abraço

      Excluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr