A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 25 de março de 2013

Jaime Levy em Cascavel

Recebi esse vídeo feito pelo Ricardo Achcar instantes atrás do Adilson, da AdilVox, é a corrida de estréia do Polar Divisão IV em Cascavel  Nele podemos ver Jaime, Aníso Campos, Pedro Victor de Lamare e muitos outros pilotos da categoria na corrida de 1972 na pista paranaense.
No começo eles no avião que os levava à Cascavel e uma parada e Foz para ver as cataratas... 
Ao Adilson e Ricardo meu muito obrigado.









Rui Amaral Jr

14 comentários:

  1. Sensacional Rui !!!!! Ver os D4 andando em Cascavel é fantástico !!!! É uma época que jamais terá similar no automobilismo brasileiro....que anda bem capenga por sinal....Só uma pequena curiosidade....dos 4'11 ao 4'15 , bem no meio da filmagem aparece o Polar fazendo a curva do Laranja !!!! Teoricamente o filme é todo em Cascavel.....
    Grande Abraço !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Heitor, também tinha notado e fiquei quieto!rsrsr
      Depois pergunto ao Adilson e Ricardo.
      Nosso automobilismo morreu infelizmente, parece que apenas no Sul ele anda, veja o seu caso, um belo dia de corridas em Interlagos, uma boa categoria...massss divulgação zero e público também. Onde um piloto pode ir buscar patrocínio com essa situação?

      Um abração

      Excluir
  2. Amigo Rui,

    Parabéns pelo compartilhamento do video.
    Espetacular e de grande valor histórico para "nós" que vivemos aqueles anos de ouro e não muito distante, do automobilismo brasileiro.
    É uma pena que na época em que foi feito este vídeo, não tinhamos a disposição, os recursos tecnológicos de multimídia atuais.
    Meus parabéns também ao grande piloto Ricardo Achcar pela elaboração do "clip" e homenagem ao Jaime Levy.

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Amigo Rui Obrigado sempre me ensinando e mostrando como que era automobilismo no Brasil,não sei se estou correto em dizer que todos eram unidos eram uma família pelo vídeo dar para perceber, você ver na feição de cada um o carinho que eles tinham pelo o esporte a motor no Brasil , caramba cada dia me convenço mais que queria ter vivido nessa época de ouro do automobilismo brasileiro , hoje fico triste com o show de vaidades entre os pilotos , nos dias de hoje cada um pensam só em si, não tem espirito de equipe, por isso aos poucos o nosso automobilismo está morrendo.
    Como queria ter visto essa época , onde não tinham vaidades , tudo era feito com muito carinho.

    ResponderExcluir
  4. ESTE VIDEO É UMA RELÍQUIA PARA A HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO E PRINCIPALMENTE PARA CASCAVEL. SÓ CORRIJO A DATA, POIS A PISTA ASFALTADA FOI INAUGURADA EM ABRIL DE 1973. CRUZANDO INFORMAÇÕES PODEREMOS FUTURAMENTE ENCONTRAR A DATA EXATA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outros posts e fotos virão Pietro, obrigado.
      Vou corrigir a data.

      Abs

      Excluir
  5. Sensacional Rui. Infelizmente vivemos um período negro em nosso automobilismo. Muitas categorias morrendo e poucas, das estão por aí, representam um automobilismo verdadeiro e competitivo. O importante é que existem pessoas interessadas e salvar a nossa história automobilística. Abraços empoeirados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ótimo o vídeo Ike, agora vc não vai ver o comentário, mas amanhã vou mostrar vcs, aguarde!

      Um abração

      Excluir
  6. Adoro este vídeo! É muito bom rever meu pai fazendo o que mais gostava!!
    Andrea Levy

    ResponderExcluir
  7. Espetacular! Adilson Castardeli magrelo e jovem, carros e mulheres lindas, sorrisos e felicidade com a devida adrenalina de uma época de ouro onde pilotos, mecânicos e equipes de apoio eram movidos pelo amor e adenalina do automobilismo. Época de ouro onde arrojo e braço definiam pilotos, esmero e criatividade definiam preparadores e mecanicos, admiração e idolatria as equipes de apoio. Familias e amores diversos em harmonia.

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr