A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sábado, 23 de março de 2013

Do Junior para o Heitor



Como todas corridas em que participei, preparei minha mala de vestimenta com meu macacão, minha sapatilha, minhas luvas, meu capacete e minha roupa antichama.
Participei de todos os treinos sempre protegido por aquele que sempre esteve comigo, minha armadura, minha segunda pele quando entro dentro carro de corrida.......
Durante o briefing dessa 2a Etapa da FVee, tivemos uma inspeção de vestimenta orientativa por parte do pessoal da FASP e logicamente constataram que meu macacão estava " vencido" !!! Hoje em dia vem bordado nos gola dos macacões a data de fabricação e o prazo de validade é de 5 anos..... Quando o fiscal veio procurar o tal " bordado" logicamente não achou...já achou estranho....aí me perguntou onde estava a data de fabricação do macacão....eu disse que não sabia, mas que não adiantava procurar porque ele tinha com certeza mais de 5 anos.....uns 30 para ser mais exato.......ele me disse que eu não deveria usa-lo, embora não fosse me impedir de correr nessa etapa, na próxima eu não poderei participar se não trocar por um dentro das especificações... Logo pensei.....é a corrida de despedida desse macacão...temos que fechar em GRAN FINALE !!!!


Fiquei pensando nisso...esse macacão foi dado a mim pelo meu Tio Junior Lara Campos em 1986, quando iniciei no kart e ele me disse na época que gostava muito dele e embora já tivesse parado há algum tempo, não havia se desfeito dele pois significava muito para ele e só estava me dando porque gostava muito de mim e queria que o macacão ajudasse a me proteger assim como protegeu a ele que nunca teve nenhum acidente grave usando esse macacão....
Pois bem usei durante toda minha " carreira " no kart e nos primeiros anos das corridas de carro. Ai por força das circunstâncias acabei parando de correr em 1992 e guardei ele com o mesmo cuidado que meu Tio Júnior havia guardado quando parou também.


Quando apareceu a oportunidade de voltar a correr no ano passado fazendo uma corrida na Fvee em um carro de aluguel, logo corri para a mala empoeirada que guardava o macacão...
Quando abri, lá estava ele , limpo , pronto para ser usado, parecia que tinha sido guardado ontem.... corri para tirar a roupa e exprimentar o macacão... PUTZ..tá meio justo !!! Eu tinha subido quase 10 kg desde que parei.
Fiz essa primeira corrida, gostei muito e decidi montar meu próprio carro com a ajuda de um preparador, o Humberto Guerra. E utilizando muitos dos conhecimentos que adquiri participando durante 15 anos nas corridas de automodelismo, tendo participado de Campeonatos Brasileiros ( Campeão em 2006) , Sudamericanos ( Campeão em 2005) e Mundiais.
Iniciei um programa de treinamento....corrida...musculação....alimentação regrada... e fui voltando.... perdi 2.....3.....5.....8 kilos !!!! Em quatro meses eu tinha voltado praticamente ao meu peso de 1992 e agora o macacão servia como uma luva !!! 
Na minha cabeça, eu " estava de volta " !!! Agora vamos pra cima !!!!! Tinha de volta minhas memorias de bons resultados e meu equipamento iria me proteger...
Fui para a corrida e disputei o primeiro lugar até a penúltima volta, contudo por erro meu rodei na junção e acabei finalizando em quarto. Não iremos ao degrau mais alto, mais ainda assim ele sai por cima, se despede das pistas onde ele mais esteve..no Pódium !!!!


Heitor e a filha Julia
Depois de 30 anos de bons serviços, finalmente ele entra para a história, levando consigo milhares de quilometros, inumeras largadas, muitas derrotas, muitas vitórias , algumas do Junior Lara Campos, algumas minhas ( menos que as dele ..kkkkk) mas com algumas muito distintas, como o Campeonato Brasileiro de Kart de 1987 em Anápolis. É chegada a hora do descanso do guerreiro, o repouso dos justos....com certeza vai deixar saudades....em duas gerações de pilotos !!!


Heitor Nogueira Filho


Enfim a aposentadoria!


2 comentários:

  1. Obrigado pelo espaço para prestar uma dupla homenagem, ao Tio Junior Lara Campos e ao macacão em si.
    Todos que são ou que algum dia foram pilotos sabem qual o significado do macacão para o piloto, é sua armadura, sua segunda pele....algo bem pessoal....
    Como toda despedida que se preze , essa também não foi fácil, mas foi muito legal.....valeu a pena. A aposentadoria veio em festa de gala !!!
    Agora vamos começar um novo capítulo, cientes que o passado foi muito bom e será preservado....
    Grande Abraço

    Heitor

    ResponderExcluir
  2. Heitor, não tinha visto essa matéria, ficou muito boa, que bom que aproveitamos esse macacão até sua aposentadoria....

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr