A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Le Mans 1960





O que seria de nós sem os nossos sonhos?
Sonhamos o que um dia transformaremos em histórias vividas, e enquanto as tivermos vivendo jamais pensaremos que milhares de anos depois elas ainda estarão vivas e acontecendo sempre em nossas pensamentos...
No vídeo a bela história da Corvette #3, que ao chegar em 8º lugar nas 24 Horas de Le Mans em 1960, vencendo na categoria GT 5000, com os pilotos John Fitch/Bob Grossman, escreveu uma bela página do automobilismo.


A vitória foi do piloto/jornalista Paul Frère que pilotou a Ferrari 250 TR com seu parceiro Olivier Gendebien. Também nosso Jim Clark em dupla com Roy Salvadori chegou em 3º pilotando um Aston Marti DBR1/300.

 Jimmy na DBR1/300
 Roy Salvatori
A Ferrari 250 TR de Paul Frere/Olivier Gendebien

Ao meu amigo Alysson.


Rui Amaral Jr   

4 comentários:

  1. Primeiramente lhe agradecer grande Rui , por você está me mostrando algo que não pude presenciar no automobilismo mundial que foi essa maravilhosa decada 60 do automobilismo mundial, a cada dia a cada post que vc escreve vibro ao ver as grandes façanhas desses grandes hérois das pistas, onde tinhamos pilotos carismaticos e mais proximos de seus fãs seja no automobilismo nacional como no Internacional , pena que infelizmente hoje em dia os pilotos mais jovens não tem esse mesmo carisma com os fãs , tudo isso em nome do dinheiro infelizmente, mais esse post foi especial para mim porque você está contando a história de um maiores carros americanos mais carismatico do mundo o nome Chevrolet Corvette e numa data tão especial quando há exato 50 anos ,essa baita máquina entrou pela primeira vez numa pista de lé mans , não sei como te agradecer por cada post que faz e cada vez mais aprendo o que é era automobilismo de verdade, imagina o piloto numa época em que eles não tinham a minima segurança nesses potentes carros , esses sim foi, são e sempre será os gladiadores do asfalto e quando leio cada post imagino em minha mente como eram as corridas dessa década.

    e achei muito legal quando você no inicio do Post colocou uma mensagem que serve até de reflexão:

    "O que seria de nós sem os nossos sonhos?
    Sonhamos o que um dia transformaremos em histórias vividas, e enquanto as tivermos vivendo jamais pensaremos que milhares de anos depois elas ainda estarão vivas e acontecendo sempre em nossas pensamentos..."

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Alysson, em 1960 eu tinha 7/8 anos, mas já vivia pensando em automobilismo! Um abração.

    ResponderExcluir
  3. Fabiani C Gargioni #2718 de fevereiro de 2013 às 20:32

    Grande Rui, suas postagens sempre mexendo com as nossas emoções, isso é muito bom!!!

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr