A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Maserati 250F


Hoje pela manhã ao abrir meu Facebook meu compadre Homero postou em meu perfil este maravilhoso vídeo, era Martin Brundle testando a maravilhosa Maserati 250F.
Já escrevi sobre este carro e mostrei acho que mil fotos dele, mas cada vez que vejo um vídeo ou foto mais admiração tenho por ele.
Comentando por telefone com meu amigo ele se admirou da tocada de Martin e de como a roda dianteira de dentro da curva levantava.
Então argumentei que certamente os pneus do carro, apesar das mesmas medidas, devem ter um composto de borracha mais atual, assim como a bela pista, um tapete, certamente tem muito mais grip que as antigas. Outro aspecto talvez sejam os amortecedores, que com os avanços nos óleos devem trabalhar em melhores condições.






  
 Buenos Aires 1954, Fangio.
 Carroll Shelby   
 Jean Bhera, Monza 1955 
 Moss vence em Mônaco 1955
 O brasileiro Fritz D`Orey em Reims 


 Ken Wharton, Reims 1954 
 1954 Spa, Fangio vence. 
 Que será que olha Fangio?
 Fangio
 Nurburgring 1957, última volta, Hawthorn e Collins de Ferrari,  Fangio e a 250F... 
 Fangio #1 larga em Nurburgring 1957 para o 5º titulo
 Fangio
 Fangio em Monza 1957
  Ciccio Ascari com a 250F #10 encara Fangio e Kling de MB W196 em Reims 1954
Alberto "Ciccio" Ascari em Reims 
Maria Tereza de Fillippis, Spa 1957
Pescara 1957, Fangio #2, Moss de Vanwall e Musso de Ferrari
Brundle e a Ligier JS41

Aos amigos, Ana, Homero, Boné, Mané.

Rui Amaral Jr


4 comentários:

  1. O Maserati 250 F, talvez seja o mais importante representante dos lendarios carros de F-1 dos anos 50.
    Não tem como se referir ao automobilismo daquela época, sem falar nos Maseratis.
    Otimo post, Rui.
    Romeu

    ResponderExcluir
  2. Como todo mundo sabe, sou fã de Maserati, principalmente da 300S que para mim é um dos carros-esporte mais bonito de todos os tempos.

    Interessante o modelo do filme que tem um calombo na dianteira. Não conhecia essa versão.

    ResponderExcluir
  3. Milton, também achei aquele calombo um pouco estranho, pois nunca tinha visto.

    Abs Milton e Romeu.

    ResponderExcluir
  4. El auto de la mayor hazaña de Fangio. La Maserati nunca se olvidará.
    Fangio en Mónaco 1957 con la 250F:
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/2012/01/062-maserati-250f.html
    Abrazos!

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr