A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

FORMULA

Muito temos discutido sobre a atual fase de nosso automobilismo, da falta de novos pilotos, das categorias monomarcas e de todos problemas internos que nos tiram a competitividade frente à vários países que apoiam com categorias de base seus pilotos.  
Em 1971 a Ford e Luiz Antonio Greco lançaram a Formula Ford, nela correram pilotos consagrados e novos talentos, na continuidade veio a Formula Super Vê, que continuando a escalada da F.Ford, revelou entre tantos o tri campeão do mundo Nelson Piquet.
Mostro agora o lançamento da F.Ford na revista Auto Esporte de Abril de 1971, e no distante 1971 algo para se pensar para nosso automobilismo atual. 
Quero ressaltar duas categorias que atualmente fazem sucesso no Brasil, a categoria de Formula criada no Rio Grande do Sul e o baita sucesso da Formula VEE de meus amigos Zullino e Joca.  




Clique nas fotos para ampliar, pois digitalizei de um bom tamanho para que todos possam ler.
Tornei BUA de F.Ford , Interlagos




Um comentário:

  1. Rui,

    um excelente post... pois o momento é de reflexão e ação por parte de quem comanda o nosso automobilismo...

    vendo esta reportagem temos a dimensão da importância da categoria quando a mesma foi criada em 1971...

    e nunca deveríamos ter regredido...

    mas ainda dá tempo de recuperar parte do tempo perdido...

    abs...

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr