A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Foi outro dia!


  Jim Clark e a Lotus 25

Ontem assistindo o GP dos EUA, no belo e bem feito circuito de Austin no Texas, a certa altura o locutor e comentarista da emissora que mostrou a corrida aqui no Brasil, falavam dos tempos, e como alguns internautas pelos simuladores haviam chegado à um tempo ideal para volta no circuito.
Fiquei de cabelos em pé, me perguntando onde anda o talento natural, pois vários pilotos hoje em dia ficam conhecendo os novos traçados através de simuladores.
Masssss, apesar de tudo, o velho e bom talento natural prevaleceu! Hamilton fez uma grande corrida, sabendo seguir Vettel e ultrapassar na hora certa, e na frente controlar a corrida tal com fez quando vinha em segundo, e depois o show de Button. Quando vi o traçado daquelas duas ou três curvas, logo vi que era ali onde um grande piloto poderia mudar tomada, tangencia e saída para fazer das suas. E Button fez,  a disputa dele com Kimi foi algo que apenas quem vê o desenvolver da corrida com o talento de Button pode ver, sem desprezar a grande tocada de Kimi.
Aí lembrei de algumas fotos e desenhos, de uma época em que apenas o talento prevalecia, não que Hamilton, Vettel, Button, Alonso, Kimi e alguns outros não o tenham, mas naquela época ele prevalecia na grande maioria das vezes!
Uma ultima coisinha, gostaria de lembrar ao comentarista que o grande Mario foi campeão do mundo de Formula Um sim, massssssss antes dele outro americano do norte também havia vencido o titulo, uma tal de Phil Hill que pilotava para Ferrari. 


Era apenas isto!
Volante, contagiros, temperatura de óleo e água, pressão de óleo e da bomba de combustível.
A suspensão traseira com triangulo inferior, braço tensor, amortecedor e mola, e a barra estabilizadora.
 Suspensão dianteira, com triangulo superior e inferior, mola e amortecedor, não vejo a barra estabilizadora.




4 comentários:

  1. Esse Jim era o cara... O melhor de todos!

    ResponderExcluir
  2. Rui,

    essa é a geração "vídeo game"... bem diferente da sua geração...

    quanto ao comentarista, acho estranho uma pessoa "viver" disso e às vezes cometer gafes como essa... vai entender...rsrsr

    abs...

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr