A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Diumar Bueno

Segundo informações do jornal da Band, o piloto Diumar Bueno ainda se encontra na UTI, mas já está bem e fora de perigo. Abaixo vou transcrever trechos do site da F. Truck e da Globo. Foram 52 fraturas, parece que mais de trinta só nas pernas.
Ainda impressionado com o acidente, pergunto, se ao invés da ribanceira naquele local tivesse uma arquibancada?
Estamos torcendo por sua breve recuperação Diumar.

Rui Amaral Jr




Após sofrer um impressionante acidente no último sábado, durante os treinos para a etapa de Guaporé (RS) da Fórmula Truck, o piloto Diumar Bueno terá que encarar uma longa recuperação. Ao todo, o piloto paranaense sofreu 52 fraturas. Ele lesionou as duas pernas, o braço direito, a bacia, a face e os pés. O competidor está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba (PR), para onde foi levado logo após o acidente. O local é especializado em traumatologia. Segundo informações médicas, o quadro de Diumar é estável e ele não corre risco de morte. Entretanto, a previsão para o piloto voltar a caminhar é de seis meses e seu retorno às pistas deve demorar mais de um ano.
O piloto da DB Motorsport perdeu o freio de seu caminhão no último treino livre da etapa de Guaporé, rompeu o muro de proteção a cerca de 184 km/h, e despencou de uma ribanceira de 15 metros de altura, caindo em uma das vias de acesso ao autódromo (veja no vídeo acima). O caminhão de número 11 conduzido pelo piloto ficou completamente destruído após a queda.



----------------------------------------------------------------------------------------------------

Um forte acidente com o paranaense Diumar Bueno interrompeu neste sábado (13) o quarto e último treino livre para a oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, em Guaporé (RS). O piloto, que bateu a cerca de 190 km/h, manteve-se consciente durante todo o resgate. Ele sofreu fraturas nas duas pernas e no braço direito, além de um corte na língua. Seu caminhão, o Volvo número 11 da DB Motorsport, ficou completamente destruído. 
Depois de passar a 184 km/h pelo ponto da reta dos boxes onde está instalado o radar, Bueno percebeu a falta de freios em seu caminhão e tentou tirá-lo da pista, virando para a esquerda. Sem conseguir diminuir a velocidade na grama, cruzou a pista na curva Um, rompeu o muro e a proteção de pneus. O caminhão passou por sobre árvores para, após despencar de uma altura de mais de 15 metros, cair na via interna de acesso ao autódromo.
Socorrido no local do acidente pela equipe do doutor Daniel Gabriel de Moraes, médico da categoria, o piloto foi levado ao Hospital Manoel Francisco Guerreiro, em Guaporé. A equipe médica da clínica guaporense submeteu-o a uma série de exames radiográficos e tomográficos, onde foram constatadas as fraturas sofridas. Bueno será levado de avião a Curitiba, sua cidade, onde as avaliações médicas terão sequência ainda neste sábado.
No hospital, Bueno conversou com a presidente da categoria, Neusa Navarro. “O Diumar conversou com os médicos durante todo o tempo, também falei com ele. Apesar do susto, está tudo bem com ele, voltamos lá do hospital bem aliviados”, falou a dirigente.





3 comentários:

  1. Rui... você conhece minha opinião ( que aliás, não conta nem para um cafezinho, no bar da esquina) Na verdade precisamos de sobradródromos para estes verdadeiros sobrados de 2 andares, correrem... em AUTÓDROMOS É UM VERDADEIRO PERIGO PARA TODOS OS ENVOLVIDOS. Como você disse... e se fosse uma arquibancada ? e se fosse um estacionamento ? e se o bandeirinha estivesse na trajetória do SOBRADO ? E se ...?

    ResponderExcluir
  2. Tá mais que na hora de só permitir corridas desses trambolhos, quando houverem autódromos construidos especificamente para essa categoria. Esses mastodondes estão acabando como as nossas já combalidas pistas de competição. Um dia ainda vai acontecer coisa pior, eles até agora tiveram muita sorte.
    Romeu
    Obs. Replay do comentario que fiz no Facebook.

    ResponderExcluir
  3. Eu vi Romeu e concordo com vc e o João!

    Um abração prus dois!!

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr