A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Chico e Celso


Ontem mostrei a foto de seu Chico e Celso nos 500 KM de Porto Alegre, hoje mostro algumas fotos desses dois monstros de nosso automobilismo!
Seu Chico com um futuro Alicatão!
Celso na Maserati #27
Será que o Caranguejo estava aí?
"A foto é o registro da participação do Chico Landi no I Circuito Zona Sul, percurso Guaíba-Bagé-Camaquã. Landi foi o segundo colocado com um Nash na etapa até Bagé e teve problemas na etapa de Camaquã. Acho meio difícil que eu estivesse por lá, já que a prova foi no dia 13 de maio de 1950, doze anos antes de eu nascer. Curiosidade é que nessa mesma data, em um velho aeródromo inglês, Silverstone, era disputada a etapa inicial de uma categoria que iria perdurar e chegar até nossos dias: a Fórmula 1.
Caranguejo"

Chico #12 com a Maserati 8CLT largando em Bari, 1951 
Chico em Interlagos


Celso e a Maserati na capa da Quatro Rodas de Julho de 1961
Nesta foto Lulu e Chico, uns vinte e poucos anos após aquela primeira.





1968 - CHICO LANDI EM INTERLAGOS

Celso vence os 500 KM de Interlagos 1960





5 comentários:

  1. Que imagens Pai d'éguas como dizem meus conterrâneos .....

    ResponderExcluir
  2. Muito fera as imagens cara ......

    ResponderExcluir
  3. Acho que nunca vi tantas imagens do Celso Lara em um só lugar. Obrigado, Ruy!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Marco e Paulo.
    Tenho mais, fotos dele, depois procuro.

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Fabiani C Gargioni #2716 de outubro de 2012 às 22:06

    Grande Rui, o "Grande" Chico Landi merecia muito mais homenagens do que as poucas que eu vi até hj, um verdadeiro ícone do nosso automobilismo!!!

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr