A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Silverstone, 1951 - Rei morto, Rei posto.‏



 Largada  #12 Gonzalez, #2 Fangio, #11 Ciccio Ascari
Equipe Alfa Romeo,  Consalvo Sanesi, Farina, Felice Bonetto e Fangio.
Peter Walker #7 e Reg Parnell #6, BRM P15

As imagens são poderosas, veja a primeira fila, com a campeã e a desafiante em todas as posições: Gonzalez(12), Fangio(2), Farina(1) e Ascari(11).
Mesmo assim, Bonetto, o homem do cachimbo foi quem largou na frente com uma das Alfettas. Mas durou pouco. Gonzalez e Fangio o deixaram para trás e no décimo giro o Chueco passa à frente. Todavia, na 39ª volta Pepe é de novo o líder, o que já seria um feito notável, pois o argentino contava com um chassi e motor mais velhos em relação a seus parceiros de equipe, Alberto Ascari e Luigi Villoresi, e mesmo assim cravara a pole-position.  Fangio e Gonzalez começam então uma "luta portenha" pela ponta que termina quando Fangio tem de reabastecer na volta 48. A "beberrona" Alfetta 159 precisava de 300 litros numa operação que demorava algo como 48 ou 50 segundos, como se pode ver no filme, no reabastecimento de Consalvo Sanesi, na Alfetta #3. Já os pneus, eram na base do martelo e braço forte. Por seu lado, Froilan Gonzalez só para na volta 60: reabastece com 220 litros e perde exatos 23 segundos. Tem tempo até de perguntar ao Ciccio Ascari se ele não quer retornar à prova. Com a "bênção" de Ascari, Pepe Gonzalez volta na liderança e lá se mantém, apesar dos esforços do Fangio, o único a terminar no mesmo giro do líder apesar dos 50 segundos de desvantagem. O terceiro colocado, Gigi Villoresi chegou duas voltas atrás. Para os súditos da Rainha, a grande atração foram os BRM P15, de Reg Parnell e Peter Walker, que largaram nas últimas posições mas conseguiram terminar em 5º com Parnell e 7º com Walker.

Caranguejo 




O TOURO e a Ferrari 375 em três fotos.
Gonzalez e Cicio Ascari
Peter Walker e Consalo Sanesi
Fim de corrida para Farina
Gonzales no box reabastecendo, notem a ajuda de Ciccio Ascari, à direita.

Um pouco antes do beijo!
Podium, Fangio, Gonzalez e Gigi Viloresi




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr