A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

NAS PISTAS

O "belo" apêndice aerodinâmico, ou extrator. Entrada da curva do S na minha frente o Fabinho Levorin.

Tenho pouquíssimas fotos minhas nas pistas, essas recebi de meus amigos Edu e Marquinhos, e outras dos arquivos do Ricardo.
Já contei como comprei esse carro, do saudoso Luiz Pereira Bueno, com a ajuda do Chico Lameirão.
Fiz algumas corridas com ele, acredito que no ano de 1978, depois de pintar o carro desta cor, o que foi feito pelo João. Mais tarde, para uma série de corridas tive, a ajuda do Ricardo e do Adolfo e do Celso -Caveira. Foi o Ricardo que mudou a aparência do carro, a bandeira na porta era uma confecção do Adolfo a Britânia, a  Valvoline como sempre me ajudando e o Chapa que a esta altura já fazia meus motores.
Pois bem,o que quero comentar é aquela lata na traseira, obra do Ricardo e Adolfo. O “seu” Fabio Poppi em  seu blog, o Papersoltcar, obviamente me gozando, disse que era o primeiro extrator que via em um D3! O Adolfo não mais, pois subiu antes da hora, mas um dia certamente acertarei as contas com os dois, o Ricardo e Fabio!
Acontece que o regulamento, não permitia que o escapamento, saísse mais do que 30cm do final do carro, e como eu entre outros tinha um 4x1 que era longo, estava fora dele. Notem que no “belo apêndice aerodinâmico, ou extrator” existe apenas uma saída pois nesta corrida usaria ele.
Confabulamos e o Adolfo e Ricardo resolveram fazer a belezura, que tantas gozações me renderam na pista e ainda hoje!

Ao Adolfo e João, que já não estão entre nós e aos amigos Ricardo, Chapa, Caveira, Edu, 
Marquinhos e Fabio...um dia acerto as contas com eles! 



Grid; Eu, Adolfo, Duran, o carro azul e branco acredito do Alex Silva, o azul e laranja do Fabinho Levorin, lá atrás Ricardo Bock e João Lindau...
#27 do Ricardo e o #14 sobre a carreta, em uma corrida anterior.
A obra do Tito








2 comentários:

  1. Finalmente descobri aonde o Adrian Newey se inspirou para desenvolver a aerodinâmica dos RBR!

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr