A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 29 de junho de 2012

World Series




World Series: tempo instável marca primeiro dia de atividades na Alemanha
Em Nurburgring, chuva se torna desafio a mais para os pilotos nos treinos livres; em disputa interna dos estreantes da Pons, brasileiro leva a melhor
A grande estrela do primeiro dia de atividades da World Series em Nurburgring, palco do quarto encontro da temporada 2012, foi a chuva. A água foi o principal complicador dos 26 pilotos do grid em um dos dois testes coletivos que serviram de preparação para as tomadas de tempos e corridas que acontecem nos próximos dois dias no lendário circuito alemão.

Para os estreantes, como Yann Cunha, a pista molhada é sempre um complicador na hora de se adaptar ao circuito com o novo carro da categoria, mas o desafio, no caso do brasileiro, foi vencido com méritos: o piloto da equipe Pons Racing terminou à frente de seu principal rival, o companheiro de equipe Zoel Amberg, da Suíça, com um tempo de volta 0s350 mais rápido no combinado das duas sessões.

"A chuva até que não foi uma surpresa muito grande para a gente, pois viemos de uma corrida onde praticamente 'caiu o mundo', que foi Spa. Aqui em Nurburgring, conseguimos um treino no seco e outro no molhado, e, nas duas ocasiões, conseguimos ser consistentes, me senti confortável no carro e tivemos uma boa evolução. Espero que consigamos evoluir mais para amanhã", comenta Yann.

O melhor tempo da sessão ficou com o dinamarquês Kevin Magnussen, da Carlin, seguido pelo inglês Nick Yelloly, da Comtec. Entre os brasileiros, Cesar Ramos foi sexto, André Negrão o 14° e Lucas Foresti, o 24°. Neste sábado, acontece a primeira corrida do fim de semana, às 9h (de Brasília), logo após a tomada de tempos, marcada para as 5h25. O canal por assinatura Bandsports exibe a prova a partir das 10 horas.

Confira a programação do fim de semana:

Sábado (30 de junho):
5h25 - 5h55: Classificação para a prova 1
9h00 - 9h45: Prova 1

Domingo (1º de julho):
3h50 - 4h20: Classificação para a prova 2
8h00 - 8h50: Prova 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr