A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 5 de abril de 2012

A CONSTRUÇÃO DE UM SONHO II

Carlão, de boné seus filhos Nando e Fábio.
Na mureta de box.

Talvez possa parecer repetitivo esse titulo, pois a tempos atrás fiz uma matéria quase com o mesmo titulo, porem o assunto alvo era diferente deste que aqui me referirei.
Quando falamos de automobilismo esportivo, sempre citamos com maior destaque a figura do piloto, as vezes a performance ou a constituição do carro, as vezes a equipe  ao qual o carro e piloto pertencem, e muitas raras vezes citamos com o merecido destaque o PREPARADOR, que sempre é legado a segundo plano e as vezes até esquecido como são os mecânicos. Porem hoje quero dar destaque em especial a um deles, muito embora eu conheça muitos deles e já tenha passando pelas mãos habilidosas de muitos outros deles, farei menção especial e detalhada de apenas um, mas não deixarei de citar outros, que considero de extrema importância em minha carreira, e em minha vida profissional, infelizmente alguns já até passaram para outro nível de existência e com certeza estão no merecido lugar e na gloria juntamente com DEUS, entre esses que eu me lembre citarei alguns que fizeram parte da minha historia, os saudosos Daniel, e o inesquecível Alemão que deixou um legado quase que insuperável e também muitas saudades, e o mais recente que infelizmente nos deixou a pouco tempo atrás, Álvaro Mattos.Outros que fizeram parte da minha trajetória posso citar o meu amigo Custodio que deu inicio a minha carreira, e ao meu grande amigo até os dias de hoje Eduardo Encarnação (vulgo Edu), Sergio Ferrari (de Toledo-PR), Jorge Ueda (vulgo Ueda), Pedro Bala (de SP),  e algum outro que me perdoe, se eu esqueci de citar. Propositalmente não citei um em especial, pois esse será o alvo deste assunto daqui a pouco.


Carlão, seus filhos e mecânicos, de azul Pedro e seu filho Rodrigo. 


Gostaria de lembrar também outros nomes que especificamente não foram meus preparadores, mas também fizeram parte de minha historia os quais foram : Edmar de La Barba,Walter Pardal, Carlinhos Pavim, Rui , Guran, Gadelha, Jorge de Freitas, e o saudoso Alfran. Essa lista é quase interminável, portanto me restringirei apenas a esses citados, e que me perdoem aqueles que eu por ventura esqueci, mas que não deixam de merecer a minha admiração e consideração, portanto a todos em geral, mesmo os que não foram aqui citados, eu quero prestar minha homenagem.
Voltando então ao assunto da ¨Construção de Um Sonho¨, faço agora menção especial, a um preparador que marcou muito a minha vida profissional, e que até os dias de hoje continua como meu preparador e incentivador, claro que vocês já sabem de quem estou falando, trata-se do Sr. CARLOS JAQUEIRE JUNIOR, vulgo CARLÃO. Figura emblemática e carismática, com uma vivencia no automobilismo esportivo desde o começo dos anos 60, quando trabalhou com nomes inesquecíveis e marcantes como Antonio Carlos Avallone, Emerson Fittipaldi, Ingo Hoffman, Fabio Sotto Maior, Luiz Evandro Águia, Minelli, Rafael Guargulio e muitos outros.
Hoje com os seus 73 anos de existência, e vivencia, esse senhor guarda a mesma garra e vontade de um garoto de 18 anos, por isso o titulo de Construção De Um Sonho, vem bem a calhar para esse jovem senhor, que ainda nos dias de hoje, sonha, planeja, idealiza, realiza e executa o sonho de montar, não apenas mais um carro de corridas, mais sim escrever mais uma pagina nos livros de historia do nosso automobilismo, pois historias para contar ele tem de sobra, experiência tem para dar e vender, idealismo então nem se fala, planos tem uma infinidade, motivação chega a transbordar, mas o mais interessante de tudo isso é que ele fala sempre com otimismo, alegria e esperança de continuar sonhando, e executando.Portando cabe a mim e a seus quatro filhos naturais, continuar lutando e trabalhando para que os planos desse jovem senhor não caiam no esquecimento e na frustração. Lembrem-se, que são 73 anos de experiência, e muitos e muitos mais anos de vontade de continuar executando esses planos.
Que essa vontade sirva de exemplo para todos nós, que ao menor sintoma de dificuldades já pensamos em desistir, pois para o CARLÃO, DESISTIR É UMA PALAVRA OU UM ATO QUE ELE JAMAIS CONHECEU.
E para aqueles que pensavam que estávamos acabados, o Carlão manda um recado:
SE VOCE TEM UM SONHO JAMAIS DESISTA DE PERSEGUI-LO E DE EXECUTA-LO.


Creio que com isso possa prestar uma justa homenagem a esse guerreiro e gigante que é o meu amigo CARLÃO.

Pedro Garrafa












_____________________________________________

Aproveito o belo e emocionante texto de meu amigo Pedrão, para mandar meu forte abraço ao Carlão, Nando, Chico, Fabinho e a todos dessa maravilhosa família.
E especialmente a meu amigo Chapa.


7 comentários:

  1. O GARRAFA É SUSPEITO PRA FALAR PORQUE É DE CASA, RI E CHORA COM A GENTE E DE VEZ EM QUANDO LEVA UNS PUXÕES DE ORELHA DO VELHO COMO TODO MUNDO! REALMENTE O PAI É UM EXEMPLO DE DEDICAÇÃO E PERSEGUIÇÃO DE UM SONHO! JÁ TEVE MUITAS VEZES PERTO DE ESTAR ENTRE OS GRANDES NA HISTÓRIA, MAS QUIZ DEUS QUE NÃO ACONTECE PARA QUE ELE SE MANTIVESSE A PESSOA QUE É ATÉ HOJE. NÃO EXISTE AMOR COMO EU VEJO DO MEU PAI AO AUTOMOBILISMO, GOSTARIA QUE PILOTOS, PREPARADORES, DIRIGENTES E ORGANIZADORES TIVESSEM O TEZÃO QUE O PAI TEM PELO ESPORTE A MOTOR. ASSIM AGRADEÇO AO PEDRO PELO TEXTO E AO RUI PELO ESPAÇO EM NOME DE TODA JAQUERADA (METRALHADA) POR ESSA LINDA HOMENAGEM. QUE PAPAI DO CÉU RECOMPENSE, GUARDE E NUTRA OS SEUS DESEJOS E SONHOS, COMO TEM FEITO COM O MEU PAI DURANTE TODOS ESSES ANOS! ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  2. Realmente o Fabinho falou tudo, pois sou mesmo suspeito em falar dessa pessoa tão maravilhosa que é o nosso Carlão.Eu fui bastante suscinto no texto pois levaria muitos dias só falando das historias e da experiencia que possui nosso Carlão.Hoje o termo Metralhas significa a junção dos Jaqueires e Garrafas numa só familia, pois é assim que nos sentimos e é assim que vivemos.Agradeço a voce Rui pelo espaço e informo que voce tambem faz parte dessa familia...hoje voce é um agregado.....Valeu amigo.

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo Rui, um GENTLEMAN, lembrou-se deste pessoal com muita propriedade. Deixo aqui meu abraço ao Rui, ao Osvaldo Carageleascow, ao Chicão, ao Alvaro Matos, Mané e ao Wilsinho da Revoteste. Vocês fizeram a diferença. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Pedro, Rui,

    Além de tudo os carros do Pedro são impecáveis. Esse Fusca #57 é belíssimo, deve andar mais que notícia ruim.....

    Abraços,

    Danilo Kravchychyn
    Ponta Grossa - PR

    ResponderExcluir
  5. Grande Rui e Pedrão, eu penso que só se vive a vida realmente qdo se está ao lado de pessoas que pensam assim, com muita esperança e com muito positivismo que legal e parabéns à todos!!!

    ResponderExcluir
  6. Danilo....Esse fusca era de uma concessionaria ai de Ponta Grossa, a Autonal se não me engano, e especificamente ele tambem foi montado ai em sua cidade.Ele tinha placas , eu pagava o licenciamento anual dele, e ele tinha até buzina, que por sinal eu e o Jeferllin Pupo , usava-mos na corrida, zoando com os nossos colegas...., que por sinal só tiramos pois a perdemos em uma corrida em Cascavel.

    ResponderExcluir
  7. Pedro,

    Mais uma história deliciosa, a Autonal não existe mais, foi absorvida pelo grupo Servopa. Nos anos 90 Ponta Grossa foi o centro do Fusca Cross, para velocidade na terra, e temos diversos preparadores especializados nos motores a ar.

    Abraço,

    Danilo Kravchychyn
    Ponta Grossa - PR

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr