A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

INSINUAÇÕES

Eu, Marco de Sordi e Tide Dalécio na curva da Ferradura em Interlagos.
 Dois grandes pilotos com quem tive a honra de ter bons duelos.



Nas pistas ninguém gosta de andar atrás, muitos pilotos e apenas um vencedor.
Ouvi certa vez, uma insinuação, de que um amigo correu em certa categoria, em que ele era um dos protagonistas, com  seu equipamento fora do regulamento. Não acredito, até porque competiam com ele alguns outros grandes pilotos, alguns deles sempre com o regulamento às mãos.
Correr com o regulamento nas mãos é uma forma eficiente de se andar na frente.  Conhecer bem cada item e saber tirar proveito de cada um, fora isso ter uma preparação eficiente, uma grande noção de acerto, e no fim também um pé pesado, para tirar proveito  de tudo isso!  
Fora isso, quando se anda junto de outro carro, dá para ver bem as diferenças. Uma saída de curva mais forte, a velocidade em reta maior e outras coisas mais.
Agora tudo isso depende da configuração que você deu ao seu equipamento, uma marcha mais curta pode dar a impressão que o carro que vai à sua frente tem o motor mais forte. O acerto de pressão dos pneus, alinhamento,  e tudo mais entra no computo geral, e só o piloto que andou atrás ou na frente pode ter um referencia de seu adversário.
Caso você se sinta prejudicado, o protesto  formal à direção da prova pode dirimir duvidas.
Esse protesto é feito da seguinte forma; quem reclama dirige-se à direção da prova, preenche um formulário, onde mostra o  item que quer reclamar, deposita uma certa quantia e um comissário técnico procede a vistoria. Caso seja possível visualizar na pista tudo bem, caso contrário a peça ou equipamento é enviada a um laboratório.
Caso comprovado, o piloto protestado perde sua colocação, e o dinheiro depositado é devolvido ao reclamante.
Nunca protestei contra nenhum  de meus adversários, até por que nunca percebi nada de errado. 
O resto, ah... o resto! É desculpa de quem anda atrás, pois não tem competência para desenvolver seu equipamento, muito menos, na maioria da vezes, pé e braços para acompanhar quem anda forte! 




Rui Amaral Jr 

7 comentários:

  1. endereço e cep ...
    Rui, polemizando em todas as áreas. Segura! bjs

    ResponderExcluir
  2. Fabiani C Gargioni #2718 de janeiro de 2012 às 18:48

    Grande Rui,faço minhas as tuas palavras e assino em baixo,hahahaha!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom. Essa é a mais pura verdade das pistas. Abs

    ResponderExcluir
  4. Como diz o Multi-Campeão aqui da terra Roberto Pruner, "para saber o valor de um título pergunte quem foi o vice". É a mais pura verdade!
    Abração

    ResponderExcluir
  5. Rui, concordo em parte...
    Você deve saber muito bem que não existem "virgens no cais do porto"...

    ResponderExcluir
  6. Ótimo texto, palavras de quem viveu isso ai.

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr