A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Nosso automobilismo II


As fotos que tenho usado nestes posts, em que tento mostar um pouco de nosso automobilismo, são antigas, de uma época de ouro. Essa por exemplo é de meu amigo João Carlos Bevilacqua. É o VW Divisão 3 da Equipe Gledson/Amador, pilotado por Fabio Sotto Mayor.

 
Ontem escrevi sobre algumas coisas de nosso automobilismo que a meu ver estão erradas, e com boa vontade poderiam ser melhoradas.
Vejam bem não sou contra essas categorias que usam o mesmo equipamento, como a Stock, Montana e o Brasileiro de Marcas, sendo que este ultimo usa o monobloco do carro original.
Tenho assistido boas corridas, e o nível de profissionalismo deles é alto. Lá tenho visto bons pilotos, e alguns grandes pilotos, aqueles que realmente fazem a diferença.
O melhor exemplo disso é o Thiago Camillo, Valdeno Brito e outros. Nesta última corrida de marcas Julio Campos substituiu o Galid Osman e fez uma grande corrida, chegando no segundo lugar.
Pilotos nós temos, o que temos é que dar oportunidade de mais aparecerem.
Acredito que apenas criticar, sem oferecer uma solução ao menos exeqüível, seria leviandade de minha parte.
Pois bem, sei que temos algumas boas categorias que correm pelo Brasil afora. No Sul, temos um automobilismo forte e bastante regional, no Paraná também e aqui em São Paulo.
Gostaria de criar aqui um espaço, onde pudéssemos dar nossas opiniões e sugestões, para de alguma forma tentarmos mudar todo panorama atual.
Uma idéia que tive hoje, seria a CBA, em cada uma das grandes categorias, F. Truck, Marcas, GT3 e quem sabe até na Stock, obrigar os promotores a ter no mesmo dia de suas corridas, provas de categorias regionais, ou quem sabe até uma categoria nacional. E junto com suas divulgações, promover a categoria que fosse correr no mesmo dia. Dar a pilotos e equipes que hoje vivem sem publico ou incentivo, um pequeno espaço junto às grandes.
Em alguns casos, até obrigar um vídeo, de 10 minutos que fosse, na programação televisiva. Certamente que muitas equipes e pilotos, que hoje correm sem publico ou divulgação, poderiam ter a chance de vender espaços em seus carros.
Vejam bem, este é apenas um começo, e espero contar com a ajuda de todos, para juntarmos nossas idéias e quem sabe levá-las a alguém que se interesse por elas.

3 comentários:

  1. Exatamente Rui... o que precisamos é renovação de mão-de-obra especializada em todos os níveis... desde pilotos, mecânicos, ajudantes,chefes de equipe..
    Se não houver renovação, o automobilismo tem seus dias contados.Junto com a renovação, há necessidade de que este povo mostre seu trabalho, que tenham vizibilidade e esta idéia é ótima... Pormover o automobilismo regional em horário nobre, junto das estrelas maiores. abração

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, as fotos e os posts estão maravilhosos!

    Valeu por compartilhar.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Rui,

    Perfeito.
    Genial a idéia.
    Tai a chance de dar maior visibilidade ao pessoal combativo que nos finais de semana esta sempre presente lá no Templo para alegria de todos nós.
    Por que não as categorias hoje "ditas maiores e apadrinhadas", não repartir um pouco com os abnegados regionais, que na sua essência é o berço dos novos valores.

    Abs,

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr