A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

SIMCA

Tempos atrás recebi de meu amigo Fernando Fagundes essas maravilhosas fotos das SIMCAs, DKWs, JKs correndo no Rio Grande do Sul , belas fotos de uma época em que as corridas de rua levavam multidões para assisti-las depois achei algumas fotos que detalham o que eram as SIMCAs e resolvi mostra-las.

Circuito Pedra Redonda - 200 Quilômetros 1968 - Aldo Costa o vencedor. 
Circuito de rua em Passo Fundo-RS.

Circuito Cavalhada-Vila Nova, Porto Alegre, RS Simca #35 do grande Breno Fornari e o DKW de Afonso Hoch.


HIPERFANAUTO




OS DETALHES



 Sempre pensei que a cinta que passava pelo vidro fosse para impedir que as portas traseira se abrissem, mas numa troca de correspondência esclarecedora no blog do Mauricio Moraes e filho de Breno Fornari informou ser para que o vidro traseiro não caísse. 








Vale a pena uma visita ao site.



4 comentários:

  1. Espetacular, Genial!
    Estas SENHORAS arrepiavam.

    ResponderExcluir
  2. Queria achar um e fazer um HOT ROD amarelo.....

    ResponderExcluir
  3. Grande Rui. Quando o antigo circuito de Joaçaba/SC era o único de pista de chão em todo o sul do Brasil e, talvez do Brasil, as SIMCAs sempre fizeram muito sucesso por lá. Belas senhoras com seu ronco de V8 muito forte e bonito. Sonhei muito em acelerar uma delas. Abraços

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr