A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

EFEITOS CINGAPURA

Edie Jordan e Martin Brundle comentam.

Alonso

Sinceramente não sei o que acontece com Felipe Massa, sua atitude perante Hamilton ontem me decepcionou mais uma vez, deveria ser uma conversa privada e não na frente das câmaras como se tivesse dando uma satisfação ao publico de uma corrida fraquíssima que fez.
Hamilton errou, mas foi um  erro de corrida nada proposital e depois foi fazer o que sabe ou seja sua corrida e ainda chegando a um belo 5º lugar e Massa amargou apenas um nono lugar com uma volta atrás.
Abaixo a visão da Ferrari da corrida e uma pequena tradução minha sem nenhuma outra visão se não a dar um apanhado geral da News Letter.  




Cingapura 26 de Setembro 2011


Entre decepção e desejo de vingança.



O forte temporal que caiu ontem a noite em Marina Bay fez nosso  trabalho ainda mais pesado para embalar e levar todo nosso material para Suzuka, para onde vamos direto, toda a equipe incluindo pilotos, engenheiros e técnicos, sem retornar à Europa. 
Stefano Domenicali já retornou a Maranello após deixar Cingapura. Não foi um final de semana fácil paro o chefe da equipe, tendo o desempenho de seus carros sido muito abaixo do esperado.
O grande problema dos carros é certamente a degradação dos pneus Supersoft e a análise de seu comportamento será uma das tarefas da engenharia da equipe resolver até Suzuca.
Nossa meta ainda é o segundo lugar no Mundial de Pilotos e agora a disputa é com Button que passou Fernando na tabela por apenas um ponto. É claro que com a grande diferença de desempenho apresentada em Cingapura essa tarefa vai ser muito dificil, mas estamos tentando resolver estes problemas e adiantar ainda algumas coisas para tempórada 2012.
Algumas atualizações aerodinamicas serão levadas a Suzuca e outras ainda devem chegar a Coreia. 
 Nesse meio tempo, vamos também procurar desvendar as razões que impediram o salto quântico que se esperava em Spa, relacionados com a operação de um novo sistema de escape, uma versão do novo fundo que estava a ser testado ontem à tarde Cingapura, mas o encurtamento da primeira sessão de treinos livres e alguns problemas técnicos obrigaram a equipe a adiar o teste em Suzuka.
 Apesar da decepção natural de não ser capaz de atingir o objetivo para o qual ele lutou bravamente por dois terços da corrida, Fernando Alonso deixou Cingapura, com um sorriso. "Quando você vê que todos na equipe estão dando o seu melhor e talvez ainda mais para que você consiga alcançar o que almeja não poderia estar insatisfeito" - disse Fernando.
 " Massa também prefere virar a página e pensar em Suzuka, uma pista onde em 2006 assumiu uma posição extraordinária, e com o mesmo carro de seu companheiro Michael Schumacher bateu  o recerd do circuito que até hoje é seu.
Sobre a corrida de Cingapura e o buraco causado em seu pneu traseiro pela asa do carro de Hamilton o brasileiro comentou; "Sinto muito pela maneira como as coisas correram ontem em Cingapura esse circuito não me trás sorte, sempre acontece algum contratempo". 
"Quanto a Hamilton e seu comportamento dentro e fora a pista já disse o que eu queria dizer a ele, não mudei uma virgula de minha opinião que considero justa, considero o assunto encerrado. Melhor pensar sobre as próximas corridas, para terminar uma temporada difícil e me  preparar para a  próxima".







Um comentário:

  1. Rui
    Concordo completamente contigo.
    (Vou-te mandar um mail com um problema que o teu blogue tem no Google chrome)
    Abraço
    Domingos

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr