A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

$$$$$ 30 contos??????


Será que tem tanto otário assim no Brasil?

Hoje chegou às minhas mãos, ou melhor, à minha tela, o regulamento das 24 Horas de Interlagos, prevista para janeiro de 2012.
Com muita expectativa, li o dito cujo. Inicialmente, fiquei feliz com a proposta de corrida, para fazer lembrar a época de ouro das provas de longa duração em Interlagos. Nada melhor do que abrir a prova para carros de turismo de diversas marcas, esperando-se, obviamente, uma razoável diversificação no dia do evento. De fato, poderão participar da tal corrida (se houver), 22 modelos de 8 fabricantes diferentes.
Não vou mencionar a ortografia tchu-tchu usada para identificar a marca Renault logo na página 4. Errar é humano e alguns são mais humanos do que os outros. Nem tampouco vou mencionar os erros de regência aqui e ali. O documento deve ter sido redigido com muita empolgação!!!
A TAXA TÉCNICA, o item 45.10, escondidinha na página 31 do verborrágico documento, teve direito a cabeçalho em letras maiúsculas, e negrito. Não é a toa - a tal taxa é R$ 30.000 (sim, trinta mil reais).
Como os organizadores prevêm até 70 inscritos, em tese, só em taxas técnicas recolher-se-ia a bagatela de R$2.100.000! U-la-lá.
Vou ser justo. Entre outras coisas, a taxa prevê o fornecimento de 1.800 (mil e oitocentos) litros de álcool e 20 pneus de 14 polegadas. Ok, sei que essas coisas são caras no Brasil, mas ainda assim, ficamos bem longe dos 30 paus.
Ainda por cima, os veículos devem deixar espaço para os patrocinadores do evento nos carros. Ou seja, algum empresário (ou empresários) bem intencionado(s) ainda vai(ão) pagar um bom valor para ter o nome divulgado nos carros para as cinquenta pessoas nas arquibancadas e 10 mil nos boxes. Duvido que a prova, se for realizada, terá qualquer cobertura na mídia não especializada, quanto menos televisiva.
Não é a toa que o regulamento prevê o mínimo de quatro e máximo de dez pilotos por carro. Sim leram certo, dez pilotos por carro. Olha, nem na Marathon de la Route, as 84 Horas de Nurburgring, cada carro tinha dez pilotos. Deve ser um recorde mundial. Sem dúvida, para pagar uma taxa dessas é preciso dez manés por carro, dando 3 paus cada, para ter a honra de pilotar numa prova que provavelmente ficará nos mais obscuros rodapés da história do nosso automobilismo.

Gente o Brasil melhorou bastante, mas ainda está longe de ser um país rico assim.

Pega leve, pessoal!

Carlos de Paula

---------------------------------------------------------------------------------------

Agradeço a meu amigo Carlos e hoje em seu blog mais um texto sobre o mesmo tema.


8 comentários:

  1. O pior Rui, que tem muito otário no Brasil...se a maioria dos pilotos tivessem união, não existiria tanta roubalheira...abs.

    ResponderExcluir
  2. comentamos aqui entre nós, pilotos da TCC que poderiamos montar uma equipe mas ao vermos o valor e o regulamento, que proíbe carros carburados e fora de linha fomos obrigados a desistir.
    com certeza mais um grupo que visa somente ganhar dinheiro.
    muitos carros estao parados e poderiam acelerar nesta prova, voltando a pista depois de anos debaixo de uma lona em alguma garagem mas pelo jeito o que querem é uma copa engebrás com 24h ja quepela descrição, soemnte aqueles tipo de carros

    ResponderExcluir
  3. Já havia lido este regulamento e pensei aqui com meus botões: "ue será que erraram a quantia de zeros ...".
    Depois vi que o valor divulgado era de verdade, e resolvi não dar mais importância para o assunto.
    Mas como sempre há mercado para tudo que se anuncia, podes crer, que com estas "24 Horas" não será diferente, (talvez não na quantidade de inscritos esperada) é esperar para ver.

    Abs.

    ResponderExcluir
  4. Fernando e Ferraz vejam pelo comentário do Marcelo que caso a coisa fosse séria teríamos certamente um grid lotado.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Boa Rui!Sabia que você não ia deixar de postar.
    Verdadeiro absurdo,realmente o nosso automobilismo esta morto.
    Gostei do "50 pessoas nas arquibancadas e 10.000 nos boxes.
    Dez pilotos por carro, uma conta bem simples para rachar a corridinha.
    Valeu!Estou dando risada até agora.

    ResponderExcluir
  6. Oi Joel!!!!
    O texto é do Carlos e diz tudo que queríamos sem os meus arroubos!rsrs
    Vou te enviar o regulamento.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Uma verdadeira palhaçada. A questão de proibirem carros que não estão sendo mais fabricados pegou pesado. Como o Marcelo comentou, quantos carros estão nas garagens esperando um grande evento para entrarem em ação? Coisinha fadada ao insucesso. Nosso automobilismo para ficar ruim tem de melhorar muito. Abraços

    ResponderExcluir
  8. o que eu mais gostei do seu texto, e' o "se houver" essa corrida.

    10 pilotos por carro e' outra grande palhacada !!!

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr