A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 31 de maio de 2011

Copa Petrobras de Marcas


A primeira etapa acontecerá no dia 19 de junho em Tarumã (RS)
Curitiba - 30/05/2011 - Num evento realizado neste último sábado (28/05), no Autódromo Internacional de Curitiba (PR), que contou também com a presença dos representantes das montadoras oficiais da Copa Petrobras de Marcas (Chevrolet, Ford, Honda e Toyota), bem como da Petrobras e da Pirelli, foi dada a largada para a mais nova categoria multimarcas do automobilismo brasileiro.

Os chefes das equipes, Carlos Alves Competition Team (Astra), AMG Motorsport (Astra), Amir Nasr (Focus), Bassani Racing (Corolla), FullTime Sports (Civic), Mico’s Racing (Astra), ProGP (Ford) e Serra Motorsport (Civic), também participaram do evento de lançamento oficial da categoria. Até o argentino Pablo Peón, presidente da TC2000, veio prestigiar o lançamento da Copa Petrobras de Marcas.
Além do evento de lançamento e apresentação da Copa Petrobras de Marcas, foram também realizados quatro treinos livres, dois no sábado e dois no domingo (29/05), para que as equipes tivessem o primeiro contato com os carros na pista.

Para Carlão Alves, titular da Carlos Alves Competition Team, time que vai participar oficialmente com dois modelos Chevrolet Astra, pilotados pelos paulistanos, Thiago Camilo e Galid Osman, a categoria tem todos os ingredientes para se tornar em breve um grande sucesso para o público e para a mídia especializada

"Todos nós temos nossas preferências e escolhas. Acho que uma categoria multimarcas, com carros de quatro fábricas diferentes, tem tudo para agradar aos fãs do automobilismo, que vão poder vibrar com sua marca favorita", contou Carlão.

"Estou muito satisfeito com esse primeiríssimo contato com o Astra da Chevrolet. Embora seja um carro com tração dianteira, não tive muita dificuldade para entender o seu funcionamento. Também gostei bastante de trabalhar com os meus pilotos. O Thiago Camilo é muito positivo e experiente e o Galid Osman já conheço bem da Copa Montana. O importante é que eles se deram muito bem, são extremamente rápidos e me passaram informações importantes para buscarmos os primeiros acertos do carro," disse Carlão.

"Terminamos os dois treinos do domingo na quarta posição, mas tivemos alguns pequenos problemas mecânicos, como o filtro de óleo que vazou, e dificuldades com a equalização de freios. Depois criamos uma entrada de ar maior, para alimentar o motor, mas ainda é bem menor que a dos carros de outras marcas. Pequenas mudanças ainda precisam ser feitas, mas até o dia da corrida, (19/06), estaremos emTarumã (RS) para brigarmos pelos primeiros lugares", finalizou Carlão Alves.

A corrida de estréia da Copa Petrobras de Marcas, será no dia 19 de junho, no Autódromo Internacional de Tarumã (RS) e terá transmissão ao vivo da RedeTV!

Abaixo o calendário oficial da Copa Petrobrás de Marcas:
19/06 - Tarumã (RS)
17/07 - Interlagos (SP)
31/07 - Rio de Janeiro (RJ)
21/08 - Velopark (RS)
25/09 - Brasília (DF)
30/10 - Rio de Janeiro (RJ)
20/11 - Paraná (PR)
0412 - Curitiba (Paraná)

Assessoria de Imprensa da Carlos Alves Competition Team:
PAULOVALIENGO comunicação e marketing MTb 56052
11 98387470 paulinhoxx@yahoo.com.br
visite: paulovaliengocomunicacao.blogspot.com

2 comentários:

  1. Fabiani C Gargioni #2631 de maio de 2011 às 16:17

    Grande Rui,eu achei visualmente linda essa nova categoria,mas o que me incomoda um pouco é que a motorização e a suspensão são os mesmos.Penso que os carros ficam sendo apenas "bolhas"!!!

    ResponderExcluir
  2. Hoje li no blog do "Gomes", uma informação de boa procedência, que os motores deste novo campeonato "Brasileiro de Marcas", serão os FORD que equipam os carros FORD FOCUS, com preparação do Oreste Berta, o mago argentino dos motores.
    É isso ai, será então o "Brasileiro hihhihihi de Marcas" com ASTRA Ford Focus, CIVIC Ford Focus, Ford Focus Ford Focus e Toyota Ford Focus.
    Já não se fazem mais verdadeiros campeonatos de marcas como antes.

    Abs,

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr