A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 3 de março de 2011

DIVISÃO 3 NA CHUVA - II

Recebi essas fotos em Outubro de 2009 de meus amigos Fabiano e seu pai Luiz Guimarães, já mostrei-as em um post quando recebi e agora resolvi mostrá-las novamente. É um corrida da Divisão 3 no Campeonato Paulista, para desespero de meu amigo Ferraz na época a categoria era denominada de TEP - Turismo Especial Paulista - a seqüência mostra a primeira volta da corrida. A largada foi mais ou menos no seco e logo na primeira volta com todos de pneus slick veio a chuvarada.   Aí o que se vê é todos Alicatões rodando, não podia ser de outra forma, a corrida foi interrompida e outra largada foi dada algum tempo depois.

José Antonio Bruno.


A rodada de Ricardo Mogames.
Ferraz e o Conde - Luiz Henrique Pankowski - no grid.

Acima e abaixo o Conde já espetado no Guard Rail, o  Duran sem saber aonde estava e o Aléssio Durazzo batendo na entrada dos Boxes.

O começo da rodada do Aléssio com o Tide Dalécio já entrando nos boxes.


16 comentários:

  1. Esse nome TEP num tá com nada, tem que ser Divisão 3 ou D3.
    Pelo jeito tava todo mundo de pneu slick.
    Essa é do tempo em que "ainda" garoava em Sampa.

    ResponderExcluir
  2. Como é que esses carros rodavam na reta?

    ResponderExcluir
  3. Mauricio e Ararê, eles largaram no seco com slicks, começou a chover no meio da 1ª volta.
    Pilotar com os slick na chuva é muitooooo difícil, nos formulas ainda tem os spoilers e asas que dão uma segurada, mas sem nada disso é a mesma coisa que pisar em sabão.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Sensacional as fotos...
    Rui fala para eles, o que é andar na chuva com pneus slick, e ainda por cima tendo que acelerar, pois a carburação Weber 48, não aceita pisar de manssinho, pois ela só limpa depois dos 5.500 RPM, então não podia tirar o pé senão o carro falhava pra caramba, e agente tinha que rezar e fazer promessas para parar na pista e não bater.Que sensação !!!!!

    ResponderExcluir
  5. Pedro conta para eles que dava um frio na barriga.
    E que estamos loucos para sentir novamente!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. O "tio" Bernie, disse outro dia que pretende molhar as pistas com chuva artificial, para melhorar e trazer emoção de volta a F-1.
    Pelamordedeus, não deixem ele ver essas fotos...
    Romeu

    ResponderExcluir
  7. O tio é maluco de corrente Romeu, e ainda por cim tem 10 bi de Libras!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. Fabiani C Gargioni #263 de março de 2011 às 19:24

    Grande Rui,dizem que acelerar na chuva no asfalto,é como andar nas pistas de terra,só que c/ slick no asfalto é como andar na pista de terra molhada!!!
    Obs:belas imagens!!!

    ResponderExcluir
  9. É diferente Alicatão, quando o carro sai no molhado sai de vez, pode ser na reta em qualquer lugar, quando vc menos espera está ao contrário.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Rui,
    Como sempre, belas imagens, e mais que isso, sensaconais os comentários de quem viveu todas as emoções da D3.

    Queremos mais, muito mais histórias.

    Danilo Kravchychyn
    Ponta Grossa - PR

    ResponderExcluir
  11. Rui
    Não dava apenas frio na barriga, mas travava até o fiofó.Tinhamos que trocar a pilotagem agressiva que os D3 exigiam no seco , pela pilotagem cuidadosa e estilosa, quero dizer tinha-mos que ser macho pra caramba, para poder segurar os foguetes, pois só de pensar em retomada o carro já rodava, as vezes vinha-mos na reta confiantes de que manteriamos o carro quando derepente o mesmo aquaplanava e ai viamos tudo rodando,perdiamos a noção de direção.
    Era uma adrenalina misturada com medo , mas eramos incapazes de ficar sem ela, ou melhor de não pratica-la, e com certeza teremos de volta .

    ResponderExcluir
  12. rsrsrrs, nessa prova eu rodei quando engatei 4 marcha na entrada do café, entre o café e a entrado do boxe, a imagem de nossa senhora que eu levava pendurada no espelho retrovisor, pediu desculpa e saiu do carro dizendo que ia ver o resultado da arquibancada, kkkkk e eu rodei ate o podium, não bati em nada nem em ninguem, quando engatei ré na frente do podium, o Arturão que estava assistindo a corrida gritou para mim sair do carro e deixar ele lá, como não havia sido acionada a bandeira vermelha, passei a ser o 2 ou terceiro sendo que o unico que não rodou foi o Amadeu Campos

    ps (mais isso tudo foi por que o Alvaro(Bico), deu uma volta antes da gente largar. kkkkkkkkkkkk e disse que dava para ir, mesmo no chuvisco)

    ResponderExcluir
  13. Duran, muito obrigado.

    Finalmente, depois de tantros anos, consegui saber quem era aquela Senhora com um manto azul que apareceu de repente na arquibancada, ao nosso lado enquanto clicava a Pentax! hahahahahaha!

    Abração,
    Guima

    ResponderExcluir
  14. Luiz, quando o Duran passa na Dutra em frente a Aparecida fecham o pedágio!rsrsrs

    Um abraço

    Rui

    ResponderExcluir
  15. Essa corrida... não larguei, ainda bem olha só a turma ai....rsrsrs

    ResponderExcluir
  16. Oi Antonio, bom não ter largado.
    Não sei quem é vc por favor deixe seu e-mail que não publico, Abs

    Rui

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr