A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

A FORMULA UM DO COMEÇO DA DÉCADA DE 1970

1973 em Interlagos, já Campeão do Mundo

Derrepente a Formula Um tinha um brasileiro, até nós que acompanhávamos o automobilismo de perto ficamos surpresos com a ascensão meteórica de Emerson, para mim a euforia foi grande, alem de estar na F I estava na equipe Lotus de meu ídolo Jim Clark. Abaixo apenas algumas fotos do começo daquela década.


Carlos Pace e a bela Brabham BT44
Wilson Fittipaldi Jr e a Brabham BT42, contornando a Ferradura em Interlagos.
El Lolle em Buenos Aires.
1970, Ridt de Lotus 49C lidera Ickx de Ferrari e Beltoise de Matra.
Pedro Rodrigues e a bela BRM em Paul Ricard.
Helmut Marko de BRM em Clermont Ferrand 1972, atrás um Surtees #27 de Tim Schenken e no fundo a Tyrrel de Cevert.

 Montjuic 1971, Pedro Rodrigues de BRM lidera a Ferrari de Andretti e a MacLaren de Hulme.
Largada em Zolder na Bélgica 1970. 
Um italiano batalhador Vittório Brambilla de March lidera Lauda de Ferrari e Pace de Brabham,1973.
Largada em Dijon, Emerson, Hulme e Stewart e Hulme.
1973 Jean Pierre Jarrier e a UOP-Shadow já contornando a curva do Sol em Interlagos enquanto a turma toda está ainda no meio da Reta Oposta.
Pancada de Lauda em Montjuich, 1975.
Ele sempre fazia isso, Amon lidera com sua Matra, a persegui-lo Hulme de MacLaren e Stewart de Tyrrel.
Um Formula Um feito numa estrebaria transformada em oficina na Inglaterra. O Hesketh mostrou James Hunt ao mundo, aqui no ano de 1975 em Zandvoot na única vitória da equipe e a primeira de Hunt. Este carro foi projetado por Harvey Postlewaite. 
Ton Pryce pilota o Tokem em Nivelles.
1972 e a grande vitória de Jean Pierre Beltoise de BRM nas ruas de Monaco.
Ronnie Perterson de Lotus 72D e Emerson Fittipaldi de MacLaren MP5 em Monza, 1974.
Quando o rapidíssimo Peterson foi para Lotus no ano anterior dizia-se que seria muito mais rápido que o brasileiro, mas o que se viu foi Emerson sendo Campeão do Mundo de 1974 pilotando uma MacLaren.
Começo de carreira com March para Lauda.

Ao começar procurar fotos em meu arquivo ou digitalizar uma certa ansiedade toma conta de mim.
Sobre cada foto gostaria de escrever muito, do que li, ouvi ou acompanhei. Mas além de não ter essa capacidade sei que iria chatear. Assim para vocês que me acompanham mostro algumas fotos com pequenos textos. Sei que a grande maioria conhece tanto ou mais que eu. 
  

  
    



2 comentários:

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr