A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ACONTECE!

Sueco/Zé/Décio nas Mil Milhas Brasileiras de 1984.

Ontem recebo um comentário de meu amigo Claudinho - Cláudio Carignato - sobre um post onde mostro o carro do Sueco -Carlos Aparecido Gonçalves - nas Mil Milhas Brasileiras de 1984. Eu havia recebido as fotos do Fabiano - Fabiano Guimarães - e ele dizia que eram do carro do Sueco com Décio Petrilli. Pois bem anteriormente o Claudinho já havia me enviado algumas fotos do #14 que eu tinha vendido a ele, contou que acabou a grana para correr e que vendeu o carro para alguém que iria fazer um Buggy. Um pecado já que comprei esse carro do Luiz Pereira Bueno e que era da Equipe Hoolywood. 

Meu #14 na versão do Tito.

Meu ex #14 e atrás o carro com que o Zé Furcolin e Sueco correram duas Mil Milhas.

Ainda nas Mil Milhas de 84 antes do novo patrocínio. Briga não Tohmé.

Pois bem no comentário de ontem o Claudinho conta que o carro da foto do Fabiano era um dos dois que aparecem nas fotos por ele enviadas, conta que o carro era do Zé Furcolin e que com ele o Zé e o Sueco correram as MMB. E que nesse carro ele e o Zé enxertaram a frente de um carro do Jr Lara Campos que estava na oficina de nosso querido Manduca - Armando Andreoni - então cunhado do Jr e primo do Claudinho.
O Manduca apelidou carinhosamente o Claudinho de CX 3, pois sua demora em arrancar é mostrada até no comentário que demorou uns três meses para ser enviado.
Liguei imediatamente a meu amigo Sueco para conhecer a história, aí ele me contou que realmente o carro era do Zé Fercolin e com ele correram duas Mil Milhas Brasileiras, a das fotos que é de 1984, e que o piloto Décio Petrilli participou com eles sendo que pilotou uma única tocada, sendo o resto da corrida pilotado por ele e o Zé.  
Pois bem é isso, ainda tenho muitas coisas a mostrar de meu amigo Sueco e muitas histórias a contar das varias categorias em que ele correu, e deixo aqui meu baita abraço aos meus amigos Fabiano, Claudinho, Zé Furcolin, Manduca, Jr e Sueco. 

Outro e-mail do Claudinho recebido após este post. Um abração Claudinho
Oi Rui, a frente do fusca do Zé Forcolin era mesmo do jr Lara Campos e foi enxertada num fusca que também bateu a frente e recebeu 25 latas de massa plastica para ficar boa , imagine o peso . A pintura fui eu que fiz , baseado ( ops ) nas cores da Martini Racing . Era pra ser uma equipe , aí a grana acabou e sobrou só o dele. 
                                                                                                   Abraço  
                                                                                                                    Claudinho 

Os personagens 

Sueco em foto da revista Motor3.

Mil Milhas Brasileiras de 1983, Adolfo no carro e Ricardo Bock pensativo e com a mão coçando a cabeça Claudinho conversa com Zé Furcolin.  

NT: O carro amarelo que aparece no titulo do blog, atrás do meu é de meu amigo Sueco.

11 comentários:

  1. Fabiani C Gargioni #2631 de janeiro de 2011 às 19:47

    Lindo esse azul do Sueco,aliás seria difícil escolher um p/ fazer uma réplica!!!

    ResponderExcluir
  2. Caixa 3??? O Claudinho tá fodido na minha mão...he, he

    ResponderExcluir
  3. As imagens são de arrepiar, Rui!
    Seria ótimo se a vida tivesse a opção "rebobinar" e poder ver as coisas novamente...
    Abração

    ResponderExcluir
  4. Eu até tentei comprar o carro do Claudinho, mas qdo. cheguei la com o Forcolin, o fusca já tinha sido cortado para virar alguma coisa. Foi uma pena..
    Ai comprei o carro do Duran, que estava em uma loja de escapamentos la para os lados de Osasco, iamos eu e o Forcolin a noite ver um funileiro meia boca acabar de estragar o carro. Que infelizmente também nunca andou.
    Cheguei tarde na Divisão 3, mas ainda ajudei muito o Forcolin na extinta Hot Car, e em Mil Milhas, até andarmos na ediçao de 89 com um Opala juntamente com o Sueco. Carro bom pra caramba, só tinha freio a disco na frente e original ainda.....kkk
    Bons tempos.
    Flavio A. Manfredini

    ResponderExcluir
  5. Oi Flávio, liguei para o Sueco para saber mais. Aquele meu carro era muito bom. Deixa seu e-mail em um comentário e se tiver fotos manda também.
    Aquele carro do Duran era horrivel!!!!

    Um abraço

    Rui

    ResponderExcluir
  6. boa noite Rui queria saber se vc tem fotos das mil milhas de 1989 do speed 43 e da puma gtb 55 do Marcio Pinheiro /Claudio Reis e Roberto Marques Correia um abraço

    ResponderExcluir
  7. boa noite Rui queria saber se vc tem as fotos das mil milhas de 1989 do speed 43 e da puma GTB 55 DO CLAUDIO REIS / ROBERTO MARQUES E MARCIO PINHEIRO

    ABRAÇO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alo marcinho..aqui é o roberto da puma ..amigo do seu pai..gostaria de saber se vc conseguiu algum material da mil milhas q corremos..se tiver conseguido gostaria que me enviasse...vlw abraço garoto e um bjo pra cris..

      roberto.marks@terra.com.br

      Excluir
  8. OI Marcio, vou procurar, me parece que vi um vídeo da corrida, onde aparece o Mustang e outros carros.

    Abraços

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr