A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

FUSCA 1.800CC

O motor já fechado esperando os carburadores.
   


José Ferraz
O Ferraz está preparando um VW com motor de 1.800cc para o Alfredo, e sua opção como o carro vai ficar muito tempo na garagem é a gasolina, vai usar a Super Podium . Ele espera tirar algo como 150 hp e tenho certeza que com todo capricho, dedicação e competência de meu amigo vai ficar ótimo, um verdadeiro foguete.
Breve vai nos enviar as fotos do carro e do motor acabado e contar como ficou.

Os freios traseiros a disco do Audi.

   

"Oi Rui tudo bem, pois é estou contando a história desse Fusca. O dono deste fusca é um seguidor do seu blog e mora em Natal, e  por meio do blog me procurou para fazer um motor igual aos que agente usava na DV3. Então estou montando, já te passei algumas fotos, como a do motor e dos freios.O motor é um 1.8 com cabeçotes preparados com válvulas grandes, o comando é um Squet C45 os carburadores são Weber quarenta, eu coloquei os quarenta, porque para andar na rua fica melhor.Os freios são a disco nas quatro, na traseira tem pinças do Audi já com o freio de mão.O carro está sendo todo preparado, freio suspensão motor e cambio, quando o carro estiver pronto, eu te mando as fotos. Esse dono do Fusca é um dos nossos, tem a mesma idade nossa é da velha guarda e sempre admirou os DV3 dos áureos tempos, gosta da bagaça embaralhando, eu propus para ele colocar uma injeção, pois o motor ficaria limpo todo o tempo, e vc sabe o que foi que ele falou (eu gosto do motor embaralhando e depois dá aquele coice)  então seja feita á vontade dele....esse é o meu amigo Afredo....é dos nossos...abraços." José Ferraz

14 comentários:

  1. Rui, o Ferraz precisa mandar além das fotos da Fusqueta um vídeo pra gente "sentir" o funcionamento desse motor.
    Música para os ouvidos, hehe.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ah...esse motores a ar fuçados...que maravilha! Adoro textos e reportagens sobre esses meninos, com seus cabeçotes, coletores, comandos...aliás, estou acostumado mais com os "arroz e feijão", tipo engle w110, w120, FKs, etc. Não conhecia esse squet. Qual a sua configuração de angulo e abertura, lob, etc? Vou acompanhar mais dados e fotos, um abraço.

    Fernando Claro Luise

    ResponderExcluir
  3. Vamos providenciar tudo Ararê e Fernando vou junto com o Ferraz providenciar a configuração do comando, acontece que ele está numa baita correria pois pretende terminar o Fusca e o Porsche/Protótipo para talvez correr ainda esse ano. Obrigado pelo "meninos".

    Abraços

    Rui

    ResponderExcluir
  4. Olhar o velho motor boxer a ar emociona a gente.
    Esses apimentados então, são um colirio para os olhos.
    Pelamordedeus Rui, não deixe de postar o passo a passo da preparação dessa Fusqueta.
    Estou louco pra ver os "buras" 40 montados aí, nesses coletores que mais parecem um troféu sendo erguido.
    Manda mais, manda mais...
    Romeu

    ResponderExcluir
  5. Mais um Alicatão querendo tirar uma casquinha!

    ResponderExcluir
  6. Ola prezados,
    este fusca é um projeto de 20 anos que criei coragem de por em pratica, pelas mãos habilidosas do Ferraz...grande figura!!!
    Como o Ferraz disse, "conheci-o" atraves de seu blog, e fomos conversando, conversando, eu alugando ele de tanto fazer perguntas, acho que à partir de fevereiro.
    Andava meio triste, pois só via a rapaziada falando de fusca turbo, e isso definitivamente não faria.
    Conversas vão, conversas vem, peças aguardando viagm para trazer, carburadres pegos na alfandega ( e não é que o fiscal conhecia os Weber...).
    Agora está tomando corpo.
    Eu já havia dito ao ferraz que devia contar as coisas que ele faz, pois tem cada vez mais gente saudosista, que ama fusca com motor boxer mexido, e agora vai saindo a historia do prata.
    Orlando, você pode andar no fusca, claro, mas em troca quero dar uma volta no seu numero 13 quando estiver pronto.
    Um abraço à todos,
    Alfredo Ferreira.
    Paulistano em Natal RN.

    ResponderExcluir
  7. Sabe Alfredo é muito fácil tirar potência de qualquer motor usando um turbo, por esse motivo é louvável sua idéia de entregar seu carro a um preparador de verdade e assim fazer um motor quase igual ao que pilotavamos no VW D3.
    Tenho seguido desde o começo ele fazendo seu carro e conheço todos problemas que tiveram. É um carro muito bonito e certamente vai fazer sucesso.
    Qt ao Orlando dar uma voltinha...


    Abs

    Rui

    ResponderExcluir
  8. Comandos de valvulas "Engle".... 1972 em viagem a Miami, fui comprar um comando ISKY 12/12 e conversando com um preparador chamado Bill, ele recomendou um comando para VW recem lançado nos EUA, pois sua configuração era diferente.... esse comando era fabricado pela Engle Cams. Comprei esse fantastico comando Engle 125 para montar em meu VW de rua, e com esse carro participei pela primeira vez em corrida de carro no Festival do Ronco, prova para estreantes e novatos.

    ResponderExcluir
  9. E aí pessoal !!!
    Rui , parabens pelo maravilhoso post .
    Nada se compara com a embaralhada , e a cruzada seguida do coice , Putz , que saudade que dá .
    Tambem compartilho que um passo a passo é bem vindo .
    Agora a bronca . Se o Orlando andar , tambem quero , senão vou contar pra todo mundo . E vai ser lá no "MENTIRÓSOS" por isso pensem bem . Depois não aceito choradeira . Certo Manu ? Tô ligado no movimento .
    Alfredo , se o acordo for esse , aceite a troca de um Div.3 por um Stock 82 e tá fechado . E não se fala mais nisso . Ok ? Só estou aguardando a confirmação pra começar a dieta de desengordamento pra entrar no macacão . KKKKKKK
    Um abração pra todos
    Mike

    ResponderExcluir
  10. Que papo é esse????
    O primeiro a andar no carro sou eu, depois do Alfredo.
    Tá vendo Alfredo como são meus amigos? Caiu lá no "MENTIRÓSOS" tchau!rsrsrs

    Abraços a todos

    Rui

    PS: Aquele comentário anônimo é meu apenas uma brincadeira.

    ResponderExcluir
  11. Mike, tá fechada a troca, mas lembre-se que nosso anfitrião é o Ferraz hahahahaha...
    Abraços a todos.
    Ah,esqueci de contar um detalhe hilario, as peças que vieram da California, levaram 20 dias para ir de natal a São Paulo.Ficamos a beira de um ataque de nervos, com medo de terem se extraviado.
    Alfredo.

    ResponderExcluir
  12. È Mike até agora todos querem andar no carro, eu estou para escanteio, então vou falar uma coisa, se eu não andar alguem paga o churrasco e um outro a cerveja...hahaha.abraços.

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr