A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 26 de julho de 2010

ATITUDE VERGONHOSA

Lauda no GP da Alemanha em Nurburgrig 1976. Até ele achou a atitude vergonhosa. 

Até que a corrida estava boa, Massa aproveitou a bobeada de Wettel, que preocupado em cortar o caminho de Alonso perdeu a primeira posição para os dois. Acredito que as Ferraris estavam mais rápidas e a pole de Wettel foi a custa de um erro de Alonso e a sorte do super habilidoso Alemão.
No comecinho Massa abre de Alonso preocupado em segurar Wettel, e quando o Espanhol percebe que a corrida é entre ele e Massa vai para cima do Brasileiro, nessa hora aparece aquela conversinha estranha entre a equipe e Alonso. Pensei cá com meus botões na troca de pneus a equipe vai achar um jeito de colocar Alonso na frente de Massa, mas não conseguiram e ele seguiu na ponta. De repente a pantomima, a descarada ordem para Massa ceder a ponta a Alonso, numa atitude para dizer o mínimo descabida.
Ora já escrevi aqui umas mil vezes Barrichelo sempre foi segundo de Schummi a despeito do que falavam aqui no Brasil e Massa nunca foi o primeiro da Ferrari, muito menos correu em condições de igualdade com seus três parceiros, Schummi, Kimi e Alonso. Ora quando Schummi saiu da Ferrari todo esquema dele foi herdado por Kimi Raikkonen, e Massa ficou com o de Barrichello, quase vence um mundial, mas com a chegada do Espanhol foi relegado a segundo piloto até porque nunca foi tão rápido quanto ele.
Agora é domingo 19h e estou sem Internet e ainda não recebi a News Letter da Ferrari e nem sei de noticia alguma, mas sei que a atitude foi vergonhosa de todas as partes, primeiro a pantomima da equipe com Alonso e depois a atitude de Massa permitindo que lhe tomassem a ponta sem nenhuma briga. Sei que ele nunca virá a publico contar a verdade, que Alonso tem posição de primeiro piloto que ele é assalariado e ganha uma baita grana para fazer isso mesmo. Sinto apenas vergonha e saudades, uma baita saudades de nossos grandes pilotos desde seu Chico passando pelos grandes Emerson, Nelson e Ayrton que alem de se imporem na pista se impunham como homens.
Desculpem meus amigos Ferraristas, mas creio que a equipe Italiana deveria levar uma severa punição, até porque a corrida ia ser muito interessante com uma briga entre os três pela ponta, para que as atitudes da era Schummi não se repitam. Uma punição não apenas para a equipe mas também para seus dois pilotos.
Escrevo como já disse sem ter noticia alguma, agora 19:36 e aguardo as noticias e a News Letter da Ferrari, mas é isso que penso dessa atitude vergonhosa.
Na Indy ao contrario da F Um uma decisão tomada em segundos tirou vitória que Castroneves obteve na pista sobre o rapidíssimo Will Power, não achei que ele tenha mudado de trajetória como afirmam os fiscais, ainda mais numa pista com a largura de mais de cem metros, tomou a curva prejudicado e soube com garra manter a primeira posição.
Vamos aguardar os acontecimentos, ainda mais que a FIA multou a Ferrari e marcou o julgamento para Setembro e na Indy nada ainda decidido.

NT: Segunda 14:26 tudo como antes e não mudo uma virgula do que escrevi ontem.

6 comentários:

  1. Boa tarde meu caro amigo Rui,

    Conforme publiquei há pouco no meu blog, é por estas e por outras que o blog Hiperfanauto jamais veiculou qualquer coisa sobre as ditas categorias.

    Abs,

    Fernando

    ResponderExcluir
  2. Rui, não tenho muito que falar, um funcionario é subordinado ao patrão, no em qualquer esporte isso não é aceito, principalmente no automobilismo, pq no automobilismo poucos correm por dinheiro ,o dinheiro é apenas uma consequencia, a velocidade esta no sangue e a fome de vitoria é maior que tudo. Filipe Massa é uma VERGONHA , Alonso e Ferrari TBM é UMA VERGONHA.
    sem mais comentarios.

    abs

    ResponderExcluir
  3. Rui...a Ferrari será, até que prove o contrário, um coadjuvante de luxo no campeonato de F1...abs

    ResponderExcluir
  4. A Ferrari deveria no mínimo ser excluída dessa temporada.
    Abração

    ResponderExcluir
  5. Obrigado meus amigios. Tambem acho que a Ferrari e seus pilotos deveriam ser punidos exemplarmente, até escrevi outro comentário mas esqueci o notebook em casa. Vou continuar assistindo a FI pois até de longe sinto o cheiro da gas, oleo e pneus. Ouço os pneus slick chiando no asfalto e ainda me maravilho com uma volta super rápida, no fio da navalha.

    Abraços

    Rui

    ResponderExcluir
  6. É isso aí, Rui. Só não deixo de gostar do automobilismo porque não há outras opções viáveis e o esporte é maior até mesmo que a Ferrari. Na Indy, interessante ver que até os yanques são bairristas.
    Caranguejo

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr