A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quarta-feira, 23 de junho de 2010

FAIR PLAY

Não ligo muito para o futebol, gosto de assistir meu grande São Paulo mesmo assim de vez em quando. Mas não pude deixar de ver a super falta de educação do técnico francês com o brasileiro Parreira.
Não tinha visto essa foto de Parreira segurando o maleducado pelo paletó, mas gostei. Tivesse o sr. Domenech ido tirar satisfações antes do jogo, podia dar até uns empurrões no brasileiro, mas a recusa de estender-lhe a mão após a partida foi uma atitude muito feia.

Lembrei de um dia no distante 1982 em que nossos carros da TEP correramm junto com os Passat da Hot Car em Interlagos, já que não corri aquele dia meus amigos hão de se lembrar melhor que eu.
Chovia e os Passats que eram bem mais rápidos que os VW em pista seca, tinham uns 40 HP a mais, se deram mal e se não me engano o Tide, com o VW que tinha sido do Amadeu Campos deu um baile neles vencendo a corrida.
Pois bem, um dos pilotos dos Passat, que tinha chegado atrás mas ia ao podium se recusou a participar da cerimônia e foi embora do autódromo. Atitude feia , baixa, vil como essa do técnico francês.
Conheço razoavelmente o povo francês, já que meu avô materno Epaminondas Duclos era descendente e meu filho Francisco fruto benvindo de meu casamento com uma francesa é franco-brasileiro, e acredito que nem mesmo o povo francês que é naturalmente ranzinza aprova a atitude desse incompetente.
Creio que o esporte, seja ele qual for, deve ser praticado com virilidade, força de vontade, técnica e sobretudo vontade de vencer, e nunca gostei de schumacadas e prostadas.
Gostei das declarações do brasileiro após a partida e se antes não tinha nenhuma opinião sobre ele, apenas sabendo que havia sido vitorioso com nossa seleção e também no Corinthians, passei a ter mais respeito por sua figura.

Foto: EFE





6 comentários:

  1. só tenho a dizer que isso é um tipico comportamento françês hahaha

    ResponderExcluir
  2. ops!!!!!
    essa corrida foi em 1983, nós demos um passeio nos passats e nos Opalas classe C

    abs

    ResponderExcluir
  3. A barra ta feia pros lados desse técnico francês aí.
    Eu nunca fui grande fã no Parreira, acho ele chato pra burro, e acho também que teve mais sorte do que juízo em 94. 2002 foi um baile de incompetência e desmando...enfim...mesmo não gostando dele, sei direitinho que seria uma honra para o francês estranho apertar a mão do Parreira e, quem sabe, pedir uns conselhos.

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo Rui,

    Concordo que a atitude do técnico da França, foi deselegante e de muito pouca educação.
    Agora; se for "verdade mesmo o que o Sr.Parreira falou da França", e que isso tenha sido motivo para a atitude do técnico francês, eu acho que ficou pior ainda para o Sr. Françoi, pois ele acabou se igualando em baixeza ao Sr.Parreira (que falou e depois disse que não se lembrava de ter falado). Por estas e por outras é que eu prefiro muito mais o automobilismo, apesar de lá as vezes também aparecer alguns "bad seniors"

    Abs,

    Fernando

    ResponderExcluir
  5. Rui:
    Que a atitude foi deselegante não há dúvidas. Só que tudo isso pode ter raízes na copa de 2006, quando a França, orientada pelo mesmo Domenech, eliminou o Brasil orientado por Parreira, com Zidane dando um banho de bola em Adrianos, Ronaldos de todos os tamanhos, Kakás e Robinhos. E se o Domenech interpretou o gesto do Parreira como zombaria, deboche ou coisa assim? Domenech é um cara esquisito. Li em algum lugar que ele não convoca jogadores do signo de Escorpião...Mas de qualquer forma, reprovável,injustificável.
    Caranguejo

    ResponderExcluir
  6. Meus caros companheiros Rafa, Fernando e Caranguejo é certo que de futebol vcs entendem muito, de automobilismo tambem, mas dos franceses??????
    E Caranguejo, francês e do signo de Escorpião! O cara está certissímo! Mais confusão ainda prá que? Só se ele levar o Prost como assessor!
    Um forte abraço aos três amigos.

    Rui

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr