A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 28 de maio de 2010

PILOTOS - Irineu Roberto Cury




Sábado 1º de Maio em Interlagos, íamos para o grid Francisco, Ferraz, Fernando -Fagundes - e eu, na mureta antes de descer o Fernando me mostra um Gol com o piloto ao volante e diz “presta atenção no menino, ele mesmo prepara seu carro, vem só para o autódromo com essa moça e manda a bota “. No meio do grid observo todos carros com mecânicos, chefes de equipe ao lado, alguns com rádios, ferramentas etc. Só, o piloto do Gol aguarda a largada, a moça lá encima na mureta.
Notei sua corrida e no domingo passado também, aí fui até seu Box e pedi umas fotos e seu depoimento, não o conheci apenas Fernanda, as fotos vieram no meio da semana e o depoimento hoje.
E vem de encontro ao que escrevi ontem, como seria grande nosso automobilismo se vários pilotos do naipe do Irineu tivessem divulgação e apoio.
 
Abaixo o e-mail da Fernanda contando um poco da história e carreira do Irineu.                                              
 
Vou te contar um pouco dele.
Bom, ele é o mecânco, o preparador e o piloto do carro 33, além de preparar o gol 34 (amarelo).
Fora da pista, é tecnico mecânico, faz manuntenção, conserta , dá assistência à qualquer carro de rua e de passeio.
Como todo apaixonado por velocidade, começou nos rachas de rua. Em 1995 montou um carro para participar do campeonato paulista de arrancada, onde foi campeão em 2002. Mas a arrancada se limita a acelerar na reta e ele queria muito mais que isso.
Em 2002 começou a participar do Campeonato Paulista de velocidade no asfalto na categoria força livre, foi vice-campeão paulista em 2003, campeão paulista em 2007, campeão paulista em 2009.

OBS. Em 2009 ele foi o campeão e o gol 34 (que ele prepara) foi o vice-campeão.

Não é porque é meu marido, mas ele realmente tem um dom muito especial e é apaixonado pelo que faz.
Se precisar de mais alguma coisa me avise.
Obrigado
Fernanda


Irineu Roberto Cury

Gostaria de deixar claro que aqui neste espaço estamos ou estou pronto a divulgar fotos e depoimentos de qualquer piloto. Acreditamos ou acredito que todos que se arriscam nesta paixão tenham alguma boa história de vida para aqui contarmos.

10 comentários:

  1. Bela matéria sobre um piloto dedicado e hábil. Também não o conheço, mas vale dar total força. É isso que um piloto, sem divulgação, espera e precisa.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde meu caro amigo Rui,

    Voce realmente é genial. Foi lá garimpou a informação e tai um flash do Irineu para todo mundo ver e conhecer. Como havia lhe dito, o rapaz é bom mesmo (lobo velho perde o pêlo mas não perde o faro). Pessoalmente não conheço o Irineu, mas só de ver a atitude do mesmo nos boxes sem aquelas frescuras de menino mimado, a gente pode botar as fichas sem erro, que na pista o cara vae, arregaça e mostra porque veio. Mais uma vez, meus parabéns a voce mestre Rui, que tambem esteve lá e mandou ver, em abrir este espaço para divulgar os verdadeiros praticantes do nosso querido automobilismo, "esporte que tanto amamos" e que nos trouxe tantas alegrias.

    Abs,

    Fernando

    ResponderExcluir
  3. Fernandooo!! Não entrega a idade!
    Obrigado, fomos nós que fizemos.

    Abs

    Rui

    ResponderExcluir
  4. Clap, clap, clap...
    Bela iniciativa Rui.
    Que venham outras.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. O legal de tudo isso é que agora o Rui novo jornalista de coberturas dos campeonatos das corridas em Interlagos, e estará divulgando e mostrando novos e velhos talentos .
    parabens Rui.
    abs

    ResponderExcluir
  6. iiiiiiiiiiiii, nome do blog é HISTÓRIAS QUE VIVEMOS?? certo, ENTÃO CONTA A HISTORIA do Fabio com a segurança galanteadora, ou NÃO VIVEMOS ESSA HISTÓRIA???
    kkkkkkkkkkkkkkkk
    iiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  7. Dificil narrar os fatos, não fosse todo nosso empenho e ela teria sequestrado o Fabio, ele apavorado se apoiou em nós. iiiiiiiii

    ResponderExcluir
  8. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Se na ofosse os tres alicatoes eu tava numa robada ate agora.

    Muito origado aos 3, e IIIIIIIIIIIII

    ResponderExcluir
  9. kkk lendro dele nos anos 80 corrrendo na rua de brasilia....tempo bom abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário João Alfredo, ele é muito importante para nós, um abraço.

      Excluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr