A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 26 de abril de 2010

CAÇADORES DE ESTRELAS II

"O Caçador de Estrelas sendo feito .




Esta é a parte traseira , veja as lindas rodas de cubo central.


O carro na pista , veja onde ia o piloto.


Na pista acelerando .


Reparem na posição do volante .



O pé do piloto ia no bico do carro .


Só quem já ouviu o ronco de um carro de corridas , já pilotou um , já correu , pode dizer desta paixão . Eu particularmente os conheci desde cedo , e toda vez que entrei numa oficina de preparação me senti em casa , o cheiro , o ar , peças , carros , pneus , câmbios , engrenagens , um carro de corridas no cavalete , a sensação é única . Pode ser um Formula , Prototipo ou Turismo a hora em que vemos aquele carro no ar é o mesmo que estar nas nuvens . Acredito que a maioria dos pilotos se sente assim , é difícil encontrar um ex piloto que não sinta saudades da época em que corria , eu particularmente só conheci um . Agora que tenho reencontrado tantos amigos vejo neles sempre o mesmo pensamento . Conheço centenas de pilotos , que pilotaram de F.1 até D. 1 a grande maioria apaixonado pelo que faz , grandes pilotos , campeões , pilotos médios , e até alicataões , em todos a mesma paixão . Qual deles nunca olhou seu carro sendo feito e disse "é campeão " ou " é o mais bonito da categoria ". Nestas fotos acima estamos vendo um sonho , Bica Votnamis idealizou no ano de 1967 um carro incrível , com motor central , Chevrolet Corvette , freios a disco etc . O único problema do carro foi a posição de pilotagem , à frente do eixo dianteiro , qualquer batida de frente e lá se ia o piloto . É claro que ele pensou nisto quando projetou o carro , mais ai entra a paixão , o sentimento de nada pode acontecer com a gente , a vontade de andar na frente . Alguém de bom senso proibiu este carro de correr , mais que teria sido incrível vê-lo na pista isto seria . Antes que me esqueça Bica deu a este carro o sintomático nome de "Caçador de estrelas" .
Dedico esta postagem a centenas de Caçadores de Estrelas que conheço e em especial a alguns amigos , Duran , Ferraz , Orlando , Amadeu , Pankowisk , Fabio Poppi , Fabio Levorin , Edo , Luiz , Chico , Crispim , Teleco , Jacob , Ricardo e Mike. E a alguns outros que a esta altura caçam as estrelas bem de perto .


PS: Post de 4 de Maio de 2009 e hoje dedico tambem a alguns outros Caçadores que conheci durante esse maravilhoso ano de encontros. Caranguejo, Fabiano e Luiz Guimarães, Fernando Fagundes, Joel, Francis, Ricardo Bifulco, Tito, Sanco, Luiz Salomão, Rafa, Cezar ...

E a voce meu filho, nunca deixe que pequenos transtornos apaguem seus e nosso sonhos, que um dia realizaremos.     

11 comentários:

  1. Caracas o cara me esqueceu na lista!!!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Acordaaaaa Alicatão!!!!!!!!!!!
    Seu nome está na postagem originallll pô! Afinal recebi as fotos de vc e nessa altura já eramos amigosssssssssssssssss!!!!!!
    Tá pior que o Durannn!!!!!!!!

    Abs

    Rui

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    SERÁ QUE EU CHEGO LAH AINDA?

    ResponderExcluir
  4. Chegaaa!!!
    É por essas e outras que a Jararaca anda atrás de vc!!!!Rsrsrs

    Abs

    Rui

    ResponderExcluir
  5. A parte do chega está errada, já chegou.
    A da Jararaca não retiro!!!

    Abs

    Rui

    ResponderExcluir
  6. Rui, o que vc disse é perfeito, às vezes lembro do cheiro da oficina que preparou meu primeiro Kart em 1986, chamava-se Kartzoom, ficava próxima a Praça Panamericana em Pinheiros, propriedade de Vitor Chiarella. Um grande abraço a ele, talvez leia este blog.

    ResponderExcluir
  7. Fabiano, o Vitor conheço desde pequeno, já escrevi sb ele aqui no blog. Primo do Batata que era unha e carne com o Manduca vivia nos pertubando. Não cresceu muito mas virou um amigão. Está agora com oficina de Kart na Granja e estive com ele um ano trás. A noite conversamos e dou o tel. da casa dele.

    Abs

    Rui

    ResponderExcluir
  8. Já andei em muita tranqueira e já vi muita tranqueira correr, mas o Caçador de Estrelas foi o único carro que me deu medo só de ver correr. O pior é que a trapizonga tinha um motor com uma saúde a qualquer prova. Não era em absoluto um carro mal preparado ou mal feito, era só mal pensado.
    O carro fazia a junção desgarrando a frente com o motorzão empurrando. Até que fazia as curvas bem, mas era de dar medo. Era uma kombi atômica.

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pela referência Rui. É uma honra ser citado ao lado dos bons amigos e de alguém como o Bica Votnamis, um visionário, homem que não tinha medo de ousar.
    Caranguejo

    ResponderExcluir
  10. Tambem já vi (quase) de tudo, em termos de automobilismo.
    Mas o Caçador de Estrelas foi inigualavel.
    Era o tipo da coisa que qualquer um que olhasse dizia: Isso não pode funcionar...
    Mas tinha um ronco!!!!
    Romeu.

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr