A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 23 de abril de 2010

#14



Vou confessar nunca fui de escolher números para meus carros, comecei correndo com o #8 pois foi o que o Marazzi me deu na minha inscrição, seguindo minha carreira em 1971 ainda como novato fiz varias corridas com o #84 do Pedro Victor, no ano seguinte já como graduado e na D3 corri varias vezes com um VW amarelo comprado do Marazzi, como não tenho as fotos desse carro não lembro o numero que usei.
Em 1978 acho eu comprei um VW D3 do grande Luiz Pereira Bueno e apesar de ter perdido as fotos tinha uma vaga lembrança que seu # era 14. Em muitas conversas com o Fabio Poppi tentávamos achar alguma foto desse carro, e eu procurando o recibo do Luizinho e não encontrando, lembrava do patrocínio da BRITÂNIA, fabrica de jeans do Adolfo e a cor do carro.
Ontem recebi inúmeras fotos do Orlando e fui arquivando-as qual meu espanto hoje ao rever as fotos e encontrar meu carro, provavelmente comigo dentro parado no Box. Era o #14 e amanhã conto toda história desse carro.
Provavelmente o Luiz ou Fabiano vão se lembrar dele e com sorte achar alguma outra foto.
Box de Interlagos #14, #77 Brasilia provavélmente do Adolfo Cilento e a #7 do Bruninho.

Provavelmente a largada dessa corrida lembro perfeitamente do VW #80, carro do Rio Grande do Sul com um piloto que andava rapidíssimo, lembro dele no treino.
  
Na corrida os Passats lideram eu lá atrás em nono lugar o primeiro VW é do Jr.





12 comentários:

  1. eu amigo, essas fotos antigas são demais. Pode continuar abrindo o baú que a galera pede bís, he, he.

    ResponderExcluir
  2. Rui, o fusca amarelo nº80 era do falecido Fernando Moser, um gaúcho que acelerava muito e não levava muita sorte em Interlagos. O Chalé da Praça XV é (ou era) um restaurante da família.

    ResponderExcluir
  3. O Moser era rapidíssimo, lembro como se fosse hj sua tomada da "Junção". Essa o Caranguejo comeu bola!

    Abs

    Rui

    ResponderExcluir
  4. O Moser era rapidíssimo, lembro como se fosse hj sua tomada da "Junção". Essa o Caranguejo comeu bola!

    Abs

    Rui

    ResponderExcluir
  5. Tá bom, tá bom. Mas é que o Fabiano possui muito conhecimento do automobilismo gaudério. O Moser era realmente muito bom. Em Jacarepaguá ele igualmente mandava bem. Temos também o Jayme Figueiredo, o Amadeu Rodrigues, o Romano, o Lara e o Arturo creio.
    Caranguejo

    ResponderExcluir
  6. Caranguejo, quem é o Passat ao lado do Arturo? É aquele prata meio esverdeado do Yoshikuma?

    ResponderExcluir
  7. Oi Fabiano:
    É o Passat do Edson Mauri Yoshikuma,que depois passou a ser vermelho (1981) e esse grid é o da 3ª Etapa do Brasileiro de Divisão 3/1979.
    ERRATA: Só que quem está alinhado ao lado do JC Romano é o Ricardo Mogames e não o Lara Campos. O Lara está na quinta fila ao lado do JA Bruno.
    Caranguejo

    ResponderExcluir
  8. Rui , não sei se você sabe , quem fez essa Brasilia do Adolfo foi o Teléco . Quando estava quase pronta ele vendeu pro Adolfo , foi na época que acabou a Equipe Hollywood .
    Abraço Mike

    ResponderExcluir
  9. Olha aí pessoal ninguem sabia que o Teleco tinha feito a Brasilia. Se não é o Mike! E Mike vc me enviou uma foto do Stock e sumiu, se escafedeu, desapareceu exigimos textos, falando bem ou mal de quem quiser. E o Teleco, legal seu comentário por lá.

    Um abração

    Rui

    ResponderExcluir
  10. Que noticia ruim o Fernando Moser faleceu, guiava esse VW 80 em Tarumã que nem um principe, era muito rapido.

    ResponderExcluir
  11. Notícia ruim mesmo do Fernando .
    O gordo guiava muito mesmo , corrí uma vez com ele em Rivera no Uruguai , ele ganhou , fez barba e cabelo na gente . rsrs
    É isso aí , um dia vamos nos encontrar .
    Abração
    Mike

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr