A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

LEMBRANÇAS.

Outro dia dando uma espiada em outros blogs achei no Comparsas ou Joca uns carros para crianças e logo lembrei do "meu". Hoje buscando em meus arquivos que acabei de encontrar, obrigado Fernando não estavam com você, os dois carros que meu pai sorteou nos ano de 1955. Foi em um concurso do MANDIOPÃ, mas precisava sortea-los logo em um jogo do Corinthians? Tá certo que era tambem do grande Benfica acho que na época do Eusébio mas não podia ser outro o adversário?
Eu tinha três anos e quando meu pai comprou esses carrinhos levou um para casa dizendo que era meu. Aí meu irmão Paulo na época com 15 anos resolveu me ajudar com o novo brinquedo. Acontece que ele mal diferencia uma chave de fenda de uma philips e o carro enguiçou. Ele me mandou colocar a mão no motor que era atrás e derrepente uma labareda de fogo queimou minha mão e braço, foi o fim de meu carro e brincadeira pois logo a seguir minha mãe D.Arinda mando o brinquedo embora. E meu pai tinha de divulgar o concurso logo nesse jogo e provávelmente com dois jovens Corinthianos no que era meu!   


Já que estava fuçando em meus arquivos e belas lembranças me vieram à mente achei duas fotos que o Jr me enviou, depois ele colocou em seu blog, nelas dois amigos queridos. Acima Luiz Carlos Lara Campos o Lulu pai do Jr, figura fantástica louco por motonaunática, automobilismo e tudo mais, grande incentivador do filho e de todos nós. Aí com seus amigos na represa e o Jr na época um "alicatinho". 

Outra foto outra lembrança, aqui meu amigo de tantas o Bambino, Adolfo Cilento, coloquei esse apelido nele quando na casa de sua mãe uma Sra que era babá desde que ele e o Ico eram crianças vei lhe trazer um papinha, só que ele já tinha então uns 35 anos. Grande amigo, piloto rápidissimo nunca teve uma carreira a altura de seu talento. Na foto com o Jr na represa, aí o Jr já era um alicatão!
Fico aqui imaginando a confusão que o Lulu e o Bambino estarão fazendo lá encima! 
É Jr belas são nossas lembranças! Um abração... 

16 comentários:

  1. Pois é os tempos passam e as coisas andam, eu fui para o automobilismo por causa de uma grande pessoa que tambem está em uma dessas fotos, essa pessoa se chamava Chico Landi....hoje me telefonou mais um alicatão, cujo nome é Suéco, ficamos muito tempo na conversa e rindo paca.....vamos marcar esse encontro abs.

    ResponderExcluir
  2. É meu amigo, felicidades foi podermos nos encontrar, ainda conhecer o Fabiano, Luiz, Fernando, ia esquecendo o Alicatinho Fabio. Breve estaremos juntos novamente.

    Abs

    Rui

    ResponderExcluir
  3. vcs só falam... e nosso encontro no Kart???, vejo que só o Orlando vai topar.


    Rui otima lembrança, Chico Landi guiou uma Ferrari..... Adolfo Cilento, brigava até com sua sombra... pior que era mt bom de briga, Celso Lara Barberis,cada carro que teve, meu pai, como gostava de motores de competição.

    ResponderExcluir
  4. É Jr vc está na foto com 4 grandes, Elói Gogliano criador das MM com o Barão, Celso vencedor entre outras de três 500 KM, seu Chico que venceu inúmeras corridas lepo mundo e seu pai.
    E o Bambino nosso amigão.

    ResponderExcluir
  5. Lara, vai ter uma corrida que uma turma esta organizando , poderiamos nos juntar dia 28/2 18:30 aldeia da serra , preciso da confirmação para passar p eles , já esta reservado a pista
    abraço

    ResponderExcluir
  6. Rui, o Adolfo era irmão do Ico?

    ResponderExcluir
  7. Certo "seu" Fabiano, do Ico Cilento, ele com 1.65m e o Ico da minha altura 1.90. Só que as vz o Bambino colocava ele p/ correr!

    ResponderExcluir
  8. Essa corrida de karte eu já falei é só combinar, pode marcar Lara e Orlando eu estou dentro e louco para aprender como se acelera um karte...abs.

    ResponderExcluir
  9. E aí Rui ! Beleza ?
    E aí Jr ! Quanto tempo em cara , não nos vemos desde o tempo da Stock .Tudo bem com você ? Precisamos nos encontrar qualquer hora para darmos boas risada , não pode faltar o Manduca tambem . Meu parceiro de batalhas , dos tempos tenebrosos do Postinho .KKKKKKKK

    Não sabía que o Adolfo tinha morrido . Esse era bem doido mesmo . Lembra na época do Postinho , que ele foi preso na Angelica vestido de mulher pra pegar o Tonão no pulo ? Pouco louco... e quando juntava ele o Alfredinho e o Carvuero , nossa ... Sai de baixo . Um dia eles zuaram tanto o Zé Vitor , o negão do posto , lembra ? que o negão saiu correndo atraz do Zé Sartóri pela Cassio Martins Vilaça a cima dando tiro . KKKKKKKKKKKKK
    Do que ele morreu ? Apesar de ser mais velho que nós , não era tanto , acho que uns 5 + - talvez um pouco mais . Meio cedo pra subir .
    Um forte abraço . Felicidade e sorte pra vocês .

    Mike

    ResponderExcluir
  10. Oi Mike, sumidooooo!!!
    O Adolfo estava mal e morreu uns três anos atrás. Tenho o e-mail do Manduca. Deixe seu e-mail em comentários que não publico.
    Um abração

    Rui

    ResponderExcluir
  11. Fui ajudante de mecanico na oficina do Ico Cilento no itaim, em 89 e 90, assim, conheci o Adolfo seu irmão. Cara agradabilíssimo ! De uma simpatia única, ao contrário do Ico que era uma pessoa mais fechada, mas um profissional fantástico, que respeito muito embora eu tenha perdido contato. Grande preparador.
    Eu tinha um fusca com motor 1600, mexido, com duas solex 40 de porsche 912, que tinha muito carburador e pouco comando. Um dia o Adolfo me apareceu com um comando não sei de onde, dizendo ser de um antigo D3, sei lá o que, e me deu o mesmo de presente. Botei na fusca...ficou um canhão! Eu tinha dezesete anos de idade na época.
    Que Deus o tenha...desconhecia sua morte.

    ResponderExcluir
  12. Obrigado Fernando, o Adolfo que eu chamava de Bambino era um amigão. Tambem não vejo o Ico ha muito tempo.

    Um abraço

    Rui

    ResponderExcluir
  13. Esses carrinhos tinham motor ou eram a pedal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi João Cesar, eram a gasolina como escrevi no texto, pena que aos três anos pouco brinquei com eles, um abraço

      Excluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr