A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sábado, 13 de fevereiro de 2010

500 KM de Porto Alegre 1962 - O vídeo.

Quando recebi o filme da Graziela no final do ano passado sabia que tinha em mãos um preciosidade, até tentei tirar alguns fotogramas para mostrar no blog, mas ficaram muito a dever aos doze minutos do filme original.
Aí entra outro amigo, Fernando Fagundes e se dipõe com sua enorme competência a trabalhar o filme e tirar alguns fotogramas para contarmos a história da corrida, e que corrida. Desse trabalho já sairam "apenas"305 fotogramas e o pedaço do filme que agora colocamos no YouTube.
Logo mostraremos os 500 KM com a devida pompa que merece, contando a história da corrida vencida por Orlando Menegaz.
À D. Jô, Nelson e Graziela Rocha meu muito obrigado por terem me confiado essa preciosidade. A meu amigo Hiperfanauto meu muito obrigado por um trabalho feito com tanto carinho e competência.
Aos quatro amigos queridos meu carinhoso abraço.



9 comentários:

  1. Rui, que coisa mais fantástica. Fiquei todo arrepiado assistindo este filme.
    Você me autoriza a publicá-lo em meu blog também? (obviamente com os devidos créditos à você e ao seu blog).
    Abração e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite amigo Rui,

    Agora a noite aqui longe do burburinho da minha grande metropole, tirei um tempinho para acessar meus e-mails e quase tenho um enfarte. Voce mais uma vez, não só foi generoso com minhas matérias, como foi audacioso de divulgar o "clip". Ele é só o começo de um nosso ( voce, os Rocha e eu )trabalho que vae crescer ainda mais, e o lugar mais digno do mesmo ser publicado em primeirão mão, é o seu blog.
    Obrigado meu grande amigo por prestigiar-me sempre.

    Abs,

    Fernando

    ResponderExcluir
  3. Lindo! Lindo! Lindo!
    Emocionante ver aquelas carreteras de primeira geração, ainda de pneus finos, carrocerias aliviadas, sem teto rebaixado.
    E os primeiros carros nacionais, Simcas, DKWs, JKs...
    De chorar...

    ResponderExcluir
  4. Genial! Simplesmente genial!
    Parabéns a todos os responsáveis por esta maravilha.

    Abçs.

    ResponderExcluir
  5. Rui e Fernando(Hiperfanauto)
    agradeço em meu nome e de meus pais por esta maravilhosaaaa surpresa!!! estou quase sem palavras para descrever tanta emoção.
    Imagino que os audazes grandes pilotos desta época estejam imensamente felizes
    Forte abraço,
    Graziela

    ResponderExcluir
  6. Muito bom. Muito bom mesmo.
    O Hiperfanauto tem razão, eram realmente os Anos Dourados.
    Parabéns a dupla Rui Amaral e Hiperfanauto. Espero que não parem por ai.

    ResponderExcluir
  7. Rui, consegui um material em vídeo sobre as 12h de Lages, em 1966. Estou buscando mais informações sobre as corridas realizadas em Lages, tens algo? Se possível, escreva-me em themoreblues@gmail.com Abraço Mauricio

    ResponderExcluir
  8. Obrigado por nós quatro. E Romeu e Junior quando mostrarmos os 12m do filme todo aí vcs vão ver o que é arrepiar, em certas passagens eu fico imaginando como eles conseguiam.

    Abs

    Rui

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr