A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sábado, 2 de janeiro de 2010

PEUGEOT 908 - Pedro Lamy/Stephane Sarrazin


Recebi do Ferraz as fotos que seu filho Felipe tirou em Portugal do Peugeot 908 LM, com esse carro seu compatriota Pedro Lamy e Stéphane Sarrazin venceram em 2007 a Le Mans Serie. Lamy e Sarrazin chegaram no primeiro lugar nas corridas de Valência e 1.000 KM de Nurburgring. Foram Pole em Le Mans e nas Mil MIlhas Brasileiras corridas que terminaram em segundo lugar.


Pedro Lamy e José Ferraz, Interlagos 1994.



O belo motor 12 cilindros em V , 5.500cc, biturbo, injeção direta de diesel, 730 HP. A simplicidade do motor a diesel é impressionante, notem os grandes prisioneiros no bloco do motor e no cabeçote, seus dois turbos e a tomada de ar dos cilindros. 



O peso do carro é de 900 Kg, cambio de seis marchas, tanque de combustivel de 81 litros, rodas dianteiras 13.5 X 18 e traseiras 14.5 X 18 pol. Com ele em Interlagos nas Mil Milhas Brasileiras a dupla Lamy/Sarrazin virou um tempo somente 3s superior aos Formula I. No video abaixo a vitória em Valência.






 Felipe de Oliveira Morais filho do Ferraz na Serra da Estrela em Portugal. Mora em Lisboa,
fã de automobilismo e de seu pai. Obrigado pelas fotos e um abração de seu pai e meu, a você e todos amigos Portugueses.

5 comentários:

  1. Ô Ferraz, vc estava cabeludo e com os bigodes pretos, não estivesse ao lado do seu amigo Lamy e diria que a foto era das Mil Milhas de 1956!!!!!
    Obrigado amigão e um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Pô Rui vc pega pesado, mil milhas de 56, estva mamando no peito hahaha, mas valeu cara ficou muito bem gostei, obrigado e um belo 2010...e agradeço ao meu filho Felipe por ter mandado essas belas fotos, um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Rui obrigado pela sua atençao gostei muito das fotos sou maluco por carros de corrida um abraço a todos que fazem historia e nao a deixam morrer abraços,Senhor Ferraz um granda abraço do seu filho felipe morais....

    ResponderExcluir
  4. Rssss, devia ser mesmo a MM de 1956, basta comparar com a foto atual do Ferraz. kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Ôô Duran, vc voltou e começou a cutucar o Portugues! Vai no blog do Tito e veja o desafio.
    Eu topo.

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr